O Serviço de Delegados dos EUA (U.S. Marshals Service – USMS), agência federal de aplicação da lei no Departamento de Justiça do país, anunciou nesta segunda-feira, dia 3 de fevereiro, que irá leiloar ainda este mês mais de 4.000 Bitcoins, o equivalente a US$ 37 milhões.
O leilão, previsto para ocorrer no dia 18 de fevereiro, disponibilizará exatamente 4.040,54069820 BTC, confiscados pelo órgão em vários casos criminais, civis e administrativos federais. Quem desejar participar do processo precisa se inscrever até o dia 12 de fevereiro, enviando a documentação exigida, além de fazer um depósito de US$ 200.000.
“Somente os licitantes registrados qualificados que receberam um Formulário de Lance oficial do USMS podem participar do leilão on-line”, diz o anúncio.
O USMS informa que o depósito do licitante vencedor será retido e creditado no preço de compra. Já o depósito de qualquer licitante cuja oferta não foi selecionada como uma oferta vencedora será devolvido à conta original da qual o depósito foi recebido.
O leilão será separado em quatro séries: Série A (5 blocos de 500 Bitcoin) e Série B (10 blocos de 100 Bitcoin) e Série C (10 blocos de 50 Bitcoin) e Série D (1 bloco de 40.54069820 Bitcoin).
De acordo com o anúncio, não será possível visualizar outros lances, tampouco alterar seu lance depois de enviado. Além disso, o licitante poderá dar lances em mais de uma das séries. Entretanto, os lances deverão oferecer o mesmo valor por Bitcoin.
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora
“Se você deseja oferecer vários preços em vários blocos, será necessário enviar formulários de registro adicionais e fundos de depósito adicionais”, explica o USMS.
O licitante vencedor será, naturalmente, o que ofertar um maior valor. Caso haja vários lances no mesmo valor, a primeira oferta recebida prevalecerá.
O USMS notificará o licitante vencedor por e-mail com instruções para a próxima etapa para concluir sua transação no mesmo dia do leilão (18), a partir das 17:00 EST (19:00 no horário de Brasília).
Leia também: Receita Federal dos EUA libera guia com regras para declaração de imposto com criptoativos