O governo alemão está consultando empresas e grupos industriais que poderiam tornar-se interessados no desenvolvimento do ecossistema de blockchain no país, informou a agência de notícias Reuters, em 18 de fevereiro.
As empresas e os grupos não identificados foram supostamente convidados a fornecerem recomendações a partir desta semana. A Reuters também cita fontes não especificadas do governo dizendo que ainda não está claro se essas recomendações se traduzirão em regulamentação no futuro próximo, mas resultados concretos estão sendo buscados atualmente.
De acordo com o artigo reportado pela Cointelegraph, cerca de 170 startups em Berlim estão envolvidas com a tecnologia blockchain ou de ledger distribuído (DLT), e as startups no ecossistema “disseram que sem um arcabouço legal, existem grandes obstáculos para entrada”.
Como informado recentemente, um importante mercado global de valores mobiliários na Alemanha, o Deutsche Börse, disse que está “fazendo progressos significativos” em sua plataforma de empréstimos de títulos baseada em blockchain. A plataforma está sendo desenvolvida em parceria com a HQLAx, plataforma de gerenciamento de liquidez com blockchain baseada em Luxemburgo.
Em dezembro do ano passado, noticiou-se que a operadora ferroviária alemã Deutsche Bahn AG, considerada a maior da Europa, havia feito uma parceria com a plataforma de integração de blockchain Unibright para examinar a possibilidade de transformar seu ecossistema em token.
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora
Também em dezembro de 2018, foi relatado que o segundo maior banco da Alemanha, o SolarisBank, e o Stuttgart Exchange Group estão desenvolvendo uma infra-estrutura para uma exchange de criptomoedas.
Leia também: Banco Alemão testa blockchain para gestão de finanças públicas em país africano