Órgãos reguladores da China anunciaram hoje o banimento de todas as ofertas públicas de criptomoedas (ICOs, na sigla em inglês) que estavam programadas para ser lançadas. O órgão também anunciou a possível introdução de regulamentações no mercado, o qual se encontra em plena expansão.
As notícias de que a China estava considerando a proibição das ICOs surgiram na semana passada, quando foi relatado que a Comissão de Valores Mobiliários e Futuros do país, a Comissão de Regulamentação Bancária e outros órgãos reguladores se encontraram e estavam considerando a proibição de todas as ICOs até que as preocupações com os riscos fossem abordadas.
A decisão de proibir ICOs entrou em vigor durante o último final de semana. Uma conferência de alto nível da ICO que estava programada para ocorrer em Pequim foi cancelada, e as principais plataformas de negociação foram informadas pelos reguladores de que todas as negociações agora são oficialmente proibidas porque estariam supostamente envolvidas na “arrecadação ilegal de dinheiro“.
Entre aqueles confirmados como cumprindo com a proibição é a exchange BTCChina, que de acordo com a mídia local inaugurou seu suporte para ICOs apenas na semana passada.
Em um relatório separado, o site Asia Times afirmou no início da segunda-feira na China que, juntamente com a proibição imediata de todas as ICOs no país, o “Serviço de Remediação dos Riscos Financeiros da Internet” da China ordenou que todas as ofertas no país sejam investigadas pelas autoridades reguladoras locais. A Associação Nacional de Finanças da Internet da China já emitiu um aviso aos investidores de que algumas ICOs estão usando “propaganda enganosa” para promover atividades de financiamento, que as atividades de angariação de fundos estão ocorrendo sem a aprovação regulamentar e que algumas dessas ICOs são suspeitas de serem envolvidas em fraude, vendas de títulos ilegais, arrecadações ilegais de fundos e outros atos.
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora
As ofertas públicas de moedas cresceram na China em 2017, com cerca de 65 ICOs registradas a partir de julho, levantando 2,62 bilhões de yuans (cerca de 397 milhões de dólares) e com 105 mil pessoas participando.
Embora não sejam proibidos em outros lugares, a Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos (SEC) está atualmente investigando esse mercado. Algumas empresas acreditam que é apenas uma questão de tempo até o país proibir as ICOs que não estejam em conformidade com as leis de valores mobiliários. Essa preocupação, juntamente com a potencial exposição legal, resultou em algumas ICOs proibindo que os investidores dos EUA participassem de suas ofertas.
Para mais notícias sobre o Bitcoin, Ethereum, Altcoins e Blockchain siga-nos em nossas redes sociais:
Facebook: https://www.facebook.com/criptomoedasfacil/
Youtube: https://www.youtube.com/c/criptomoedasfacilcf
Telegram: http://telegram.me/criptomoedasfacil
Twitter: https://twitter.com/criptofacil
Linkedin: https://www.linkedin.com/company-beta/16170094
Instagram: https://www.instagram.com/criptofacil