O governo da Áustria está apoiando uma empresa de pesquisa sobre o câncer do Reino Unido usando a blockchain para detectar a doença como parte de sua campanha para promover a tecnologia, conforme publicou a agência de notícias Cointelegraph.
A Lancor Scientific, que desenvolveu um dispositivo para detectar vários tipos de câncer e registrar resultados de triagem com contratos inteligentes em blockchain, planeja abrir um laboratório de pesquisa na cidade de Graz.
Como o Lymph Node Assistant do Google, a ferramenta de rastreamento do câncer lançada em outubro usando inteligência artificial (IA), a oferta da Lancor Scientific visa 90% de precisão.
A Lancor também trabalhará com universidades locais, incluindo a Universidade Técnica de Graz, a Universidade Médica de Graz e a Universidade Sigmund Freud de Viena em projetos de pesquisa internacionais, afirma o comunicado de imprensa.
Comentando sobre os testes das implementações de blockchain no governo austríaco, a ministra de Relações Exteriores da Áustria Margarete Schramböck destacou a blockchain como uma área de considerável interesse no nível estadual.
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora
“Blockchain é definitivamente uma das novas tecnologias importantes”, disse ela, acrescentando:
“Além da Inteligência Artificial e Reconhecimento de Fala, é uma das grandes questões que queremos destacar no próximo período da Presidência da UE.”
O comunicado de imprensa observa que o governo austríaco dará subsídios da Lancor Scientific por um período de cinco anos para instalações, “equipamentos de pesquisa, acesso a conhecimento acadêmico e gerenciamento de testes clínicos”.
Tradicionalmente, a Áustria procurou promover a inovação da blockchain e das criptomoedas mantendo-se aberta à experimentação na legislação. A capital, Viena, viu várias tentativas de ampliar a conscientização pública sobre o fenômeno, incluindo um “banco de criptomoedas” em 2017.