Ir para o conteúdo
Últimas
Mercado
Altcoin
Bitcoin
Blockchain
Ethereum
Golpes
Jogos NFT
Metaverso
NFT
Solana
Web 3.0
Planilhas Gratuitas
Newsletters
Logo CriptoFácil
Pesquisar
Fechar
Mercado
Ethereum
DeFi
NFT
Web3
Inscreva-se
Mercado
NFT
Inscreva-se
AO VIVO
Jogue e Ganhe – Oportunidades no mercado de criptomoeda
Clique aqui

Google Trends mostra crescente popularidade do Bitcoin na África

  • Por Thiago Catarino
  • - 05/10/2019
  • às 11:30
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Google Trends mostra crescente popularidade do Bitcoin na África

O maior ativo digital do mundo, o Bitcoin, sempre foi a principal referência entre as criptomoedas. Para a maioria das pessoas, o Bitcoin é a porta de entrada para outros criptoativos e para a tecnologia blockchain, e é por isso que as pesquisas de tendências relacionadas ao termo “Bitcoin” tendem a ilustrar a disseminação das criptomoedas como um todo.

O Google Trends ajusta a pontuação de tendência dividindo o número de pesquisas feitas direcionadas ao dado pelo número total de pesquisas feitas na região. Dessa forma, ele pode efetivamente avaliar qual região está mostrando o maior interesse sobre um dado específico, neste caso analisaremos o Bitcoin. Além disso, elimina pesquisas duplicadas e realizadas por um inexpressivo contingente de pessoas.

A Binance Research, braço de pesquisa e análise de uma das maiores exchanges de criptomoedas do mercado, publicou um gráfico animado mostrando as mudanças auferidas durante o tempo no ranking de Pesquisa do Google para o termo “Bitcoin”. O pequeno vídeo mostrou mudanças auferidas na pesquisa do Google por país.

Visualized changes in heat ranking of “Bitcoin” #BTC in Google search by each Country/Region from Jan 2011 to today.

Noticeably, relative search trends of "Bitcoin" within each country have shifted from West to East, and most recently, Africa. pic.twitter.com/9Gxx2CGJwr

— Binance Research (@BinanceResearch) September 26, 2019

 

Segundo os dados da Binance, a Irlanda parece ter sido o primeiro país a capturar o Bitcoin. Em janeiro de 2011, o Bitcoin foi mais pesquisado na Irlanda, seguido pela Bélgica. No mês seguinte, o Bitcoin explodiu brevemente no Quênia, mas logo foi superado em popularidade por pesquisas na Finlândia, na Estônia e na Islândia.

Até meados de 2012, os países do norte e do este da Europa assumiram a liderança quando tratam-se de pesquisas pelo Bitcoin, encabeçados por Islândia, Finlândia, Noruega, Estônia e Rússia.

A Austrália e a Nova Zelândia começaram a perceber o fenômeno das criptomoedas em 2013, com o Bitcoin sendo o termo mais pesquisado nos dois países várias vezes ao longo do ano.

No entanto, a tendência sentido leste do globo, que começou em 2013, estava em pleno andamento em 2014, quando Hong Kong e Cingapura capturaram o Bitcoin. Os dois viram as pesquisas no Google por Bitcoin dispararem e permaneceram entre as 10 principais regiões que efetivaram pesquisas sobre o Bitcoin ao longo de 2015.

Após a crise econômica que atingiu a Grécia em 2015, o termo pesquisado despontou na região. A incerteza política combinada com a maior crise de dívida que a Europa havia visto em uma década tornou-se um terreno fértil para o Bitcoin, que era considerado um ativo “porto seguro”.

Sentimento semelhante cresceu na Venezuela, onde as eleições parlamentares de 2015 desencadearam uma crise política que se estendeu por 2016. O crescente número de buscas por Bitcoin no país o colocou entre os 10 colocados no gráfico em 2015.

Em 2016, o Bitcoin começou a se espalhar para o sul e para o leste. A África do Sul continuou sendo a região com mais pesquisas sobre o Bitcoin por alguns meses em 2016, seguida de perto pela Malásia e por Cingapura. Os três foram superados pela Nigéria, que manteve o recorde de pesquisas pelo termo Bitcoin em 2017.

Ambos os países, Nigéria e África do Sul – atingidos por reformas econômicas e desvalorização de suas moedas nacionais, parecem estar buscando o Bitcoin em tempos de incerteza financeira e política.

Leia também: Prevendo o preço do Bitcoin usando Google Trends

Tudo o que você precisa para ficar informado sobre o mercado

Fique atualizado sobre as últimas tendências em Bitcoin, Criptomoedas, DeFi, NFT, Web 3.0, Blockchain e Layer 2. Junte-se a nossa lista de mais de 20 mil assinantes.

Notícias

Altcoin
Bitcoin
Blockchain
Ethereum
Golpes
Jogos NFT
Metaverso
NFT
Solana
Web 3.0

Destaque

Últimas Notícias
Newsletter
Análise Técnica
Opinião
Educação
Money Block
Planilhas Gratuitas

Guia CriptoFacil

Guia Cripto
Bitcoin 101
Ethereum 101
Blockchain 101
DeFi 101

Sobre Nós

Quem somos
Media Kit
Trabalhe Conosco
Política de privacidade
Contato

© 2016 - 2022 CriptoFacil. Todos os direitos reservados

O CriptoFácil preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

IMPORTANTE: Este site é mantido e atualizado pela CRIPTO VENDAS ONLINE LTDA., inscrita no CNPJ sob o nº 28.900.668/0001-04.