Ir para o conteúdo
AO VIVO
BITCOIN REVERTENDO PARA ALTA; COMO LUCRAR SE O PREÇO DECOLAR?
Clique aqui
Comprar Bitcoin
Carteira BG
Newsletter
Últimas
Mercado
Altcoin
Bitcoin
Blockchain
Ethereum
Golpes
Jogos NFT
Metaverso
NFT
Solana
Web 3.0
Planilhas Gratuitas
Logo CriptoFácil
Comprar Bitcoin
Mercado
DeFi
NFT
Web3
Carteira BG
Comprar Bitcoin
Mercado
Carteira BG

Google se movimenta para proteger usuários do Chrome contra crypto-jacking e hacks

  • Por Amanda Bastiani
  • - 02/10/2018
  • às 18:00
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Siga o CriptoFacil no Google News CriptoFacil

Segundo o artigo publicado pela agência de notícias Coindesk, o Google está elaborando regras mais rígidas para os desenvolvedores de extensões do Chrome, uma medida que reduz o risco de hackers e malwares de mineração de criptomoedas.

Anunciado nesta segunda-feira, 01 de outubro, a gigante da beb está planejando uma série de mudanças na forma como o Chrome lida com extensões que solicitam permissões extensivas, e também está apertando as regras para os desenvolvedores que distribuem extensões através da Chrome Web Store.

Publicidade

O Google disse em um post no blog:

“É crucial que os usuários possam confiar que as extensões instaladas são seguras, preservadoras de privacidade e de alto desempenho. Os usuários devem sempre ter total transparência sobre o escopo dos recursos de suas extensões e acesso a dados.”

A partir do Chrome 70 (atualmente em versão beta), os usuários terão a capacidade de restringir o acesso de uma extensão à uma lista personalizada de sites ou de definir extensões para solicitar permissão toda vez que precisarem acessar uma página, explica a empresa.

O Google adiciona que as extensões que solicitam “permissões poderosas” serão submetidas a “revisão adicional de conformidade”.

Publicidade

“Também estamos observando de perto as extensões que usam código hospedado remotamente, com monitoramento contínuo”, afirma a postagem.

A empresa explica a mudança, dizendo:

“Embora as permissões de host tenham habilitado milhares de casos de uso de extensão poderosos e criativos, eles também levaram à uma ampla gama de uso indevido – malicioso e não intencional. Nosso objetivo é melhorar a transparência e controle sobre o usuário quando as extensões conseguem acessar os dados do site.”

O Google também disse que, a partir de segunda-feira, a Chrome Web Store não permitirá mais extensões com código oculto ou ofuscado. Extensões existentes com código ofuscado têm 90 dias para cumprir a nova regra.

De acordo com a publicação, mais de 70% das “extensões maliciosas e violadoras de políticas” que o Google bloqueia na Web Store contém código ofuscado. Além disso, como a ofuscação é “usada principalmente para ocultar a funcionalidade do código”, isso aumenta muito a complexidade do processo de revisão de extensão do Google.

Publicidade

“Isso não é mais aceitável, considerando as mudanças no processo de revisão mencionadas anteriormente”, afirmou o Google.

E, em uma medida de segurança final, em 2019, todas as contas de desenvolvedor de extensão devem ser protegidas pela verificação em duas etapas para reduzir o risco de invasores assumirem uma conta.

No passado, as extensões do Chrome eram usadas por criminosos cibernéticos para fornecer acesso às máquinas das vítimas.

Siga o CriptoFacil no Google News CriptoFacil

Tudo o que você precisa para ficar informado sobre o mercado

Fique atualizado sobre as últimas tendências em Bitcoin, Criptomoedas, DeFi, NFT, Web 3.0, Blockchain e Layer 2. Junte-se a nossa lista de mais de 20 mil assinantes.

Notícias

Altcoin
Bitcoin
Blockchain
Ethereum
Golpes
Jogos NFT
Metaverso
NFT
Solana
Web 3.0

Destaque

Últimas Notícias
Newsletter
Análise Técnica
Opinião
Educação
Money Block
Planilhas Gratuitas

Guia CriptoFacil

Guia Cripto
Bitcoin 101
Ethereum 101
Blockchain 101
DeFi 101

Sobre Nós

Quem somos
Media Kit
Trabalhe Conosco
Política de privacidade
Contato

© 2016 - 2022 CriptoFacil. Todos os direitos reservados

O CriptoFácil preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

IMPORTANTE: Este site é mantido e atualizado pela CRIPTO VENDAS ONLINE LTDA., inscrita no CNPJ sob o nº 28.900.668/0001-04.