Ir para o conteúdo
Últimas
Mercado
Altcoin
Bitcoin
Blockchain
Ethereum
Golpes
Jogos NFT
Metaverso
NFT
Solana
Web 3.0
Planilhas Gratuitas
Newsletters
Logo CriptoFácil
Pesquisar
Fechar
Mercado
Ethereum
DeFi
NFT
Web3
Inscreva-se
Mercado
NFT
Inscreva-se
AO VIVO
Jogue e Ganhe – Oportunidades no mercado de criptomoeda
Clique aqui

Google

Google pode estar se preparando para lançar sua própria Libra

  • Por Gino Matos
  • - 15/11/2019
  • às 10:30
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Google pode estar se preparando para lançar sua própria Libra
Siga o CriptoFacil no Google News CriptoFacil

A Libra é o projeto de stablecoin a ser emitida por um grupo – denominado Associação Libra – que, dentre outros grandes nomes, tem como principal figura de apoio o Facebook.

Contudo, tendo em vista a constante preocupação (escalada para rejeição em alguns casos) por parte de diversos países, alguns parceiros deixaram a Associação Libra. Alguns deles eram empresas de pagamento, como Visa, Mastercard, Stripe e PayPal. Acredita-se que um senador dos Estados Unidos pressionou tais empresas a deixarem a associação.

Talvez por conta de toda a pressão sofrida sobre sua criptomoeda, o Facebook tenha decidido sair com um projeto paralelo de pagamento chamado Facebook Pay. A plataforma pretende fornecer às pessoas uma “experiência de pagamento conveniente, segura e consistente” no Facebook, no Messenger, no Instagram e no WhatsApp.

À primeira vista, o aplicativo Facebook Pay não é diferente do PayPal, do Alipay ou de qualquer um das centenas de aplicativos de pagamento existentes no mercado. Os usuários precisam ativar o aplicativo, quando ele for lançado para as massas, adicionar um método de pagamento que geralmente é um cartão de crédito e usá-lo para enviar ou receber pagamentos em dólares.

Essa pode ser uma jogada para mostrar que a empresa possui “responsabilidade” para administrar uma rede de pagamentos, antes de reapresentar a proposta da Libra para reguladores dos países outrora contrários ao projeto.

Nesta semana, surgiram notícias de um sistema de pagamento do Google, envolvendo o banco Citigroup e a instituição financeira Stanford Federal Credit Union. O projeto chama-se Cache, e a previsão de lançamento é para 2020.

De acordo com Caesar Sengupta, diretor geral e vice-presidente da área de pagamentos do Google, a gigante do ramo tecnológico quer agregar valor a consumidores, bancos e vendedores – incluindo talvez programas de fidelidade, por exemplo.

A postura se parece muito com a mudança de comportamento do Facebook. Sengupta preocupou-se em salientar que o Google não venderia dados financeiros por meio das contas de seus usuários. Reguladores já investigaram se grandes companhias tecnológicas – como Facebook e Google – possuem controle demais sobre informações de usuários. Ele afirmou:

“Nossa postura é firmar uma profunda parceria com bancos e o sistema financeiro. Pode ser um caminho maior, mas é mais sustentável.”

O futuro dirá se o Facebook Pay e o Cache darão certo. Até lá, não é prudente descartar os projetos de criptomoedas de ambas gigantes do ramo tecnológico.

Leia também: Libra aguarda enquanto Facebook lança plataforma de pagamentos alternativos

Siga o CriptoFacil no Google News CriptoFacil

Tudo o que você precisa para ficar informado sobre o mercado

Fique atualizado sobre as últimas tendências em Bitcoin, Criptomoedas, DeFi, NFT, Web 3.0, Blockchain e Layer 2. Junte-se a nossa lista de mais de 20 mil assinantes.

Notícias

Altcoin
Bitcoin
Blockchain
Ethereum
Golpes
Jogos NFT
Metaverso
NFT
Solana
Web 3.0

Destaque

Últimas Notícias
Newsletter
Análise Técnica
Opinião
Educação
Money Block
Planilhas Gratuitas

Guia CriptoFacil

Guia Cripto
Bitcoin 101
Ethereum 101
Blockchain 101
DeFi 101

Sobre Nós

Quem somos
Media Kit
Trabalhe Conosco
Política de privacidade
Contato

© 2016 - 2022 CriptoFacil. Todos os direitos reservados

O CriptoFácil preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

IMPORTANTE: Este site é mantido e atualizado pela CRIPTO VENDAS ONLINE LTDA., inscrita no CNPJ sob o nº 28.900.668/0001-04.