Ir para o conteúdo
Últimas
Mercado
Altcoin
Bitcoin
Blockchain
Ethereum
Golpes
Jogos NFT
Metaverso
NFT
Solana
Web 3.0
Planilhas Gratuitas
Newsletters
Logo CriptoFácil
Pesquisar
Fechar
Mercado
Ethereum
DeFi
NFT
Web3
Inscreva-se
Mercado
NFT
Inscreva-se
AO VIVO
Jogue e Ganhe – Oportunidades no mercado de criptomoeda
Clique aqui

Google do agronegócio chega ao Brasil trazendo blockchain e outras tecnologias

  • Por Cassio Gusson
  • - 31/03/2019
  • às 14:30
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Google do agronegócio chega ao Brasil trazendo blockchain e outras tecnologias

A startup norte-americana Indigo, popularmente conhecida como “Google do Agro”, anunciou, segundo a reportagem do jornal o Estado de São Paulo, que esta iniciando operações no Brasil unindo tecnologias, como blockchain, inteligência artificial (IA), big data, geolocalização e algoritmos, que já vinham sendo exploradas no país pelo agronegócio, mas que agora, pela primeira vez, passam a ser pensadas “conjuntamente” para aumentar a produção em até 10%.

A empresa foi fundada em 2014, ainda sob o nome de Symbiota, e com seus desenvolvimentos, hoje está avaliada em mais de US$3.5 bilhões, ganhando o apelido de “Google do Agro” por conta da inovação que vem promovendo no setor.

Segundo a reportagem do Estadão:

“Um dos primeiros serviços a serem oferecidos no Brasil será o tratamento biológico de sementes com micróbios. A plataforma de inteligência artificial lê informações sobre solo e clima de cada fazenda que requisita seus serviços e as une a um banco de dados de 70 mil cepas de micróbios, cujos DNAs foram sequenciados. Com as marcações genéticas, o algoritmo consegue indicar quais os melhores micro-organismos para aumentar a produtividade da soja, ou proteger milho contra doenças e clima.”

“A indústria de biotecnologia avança com ajuda de inovações como barateamento do sequenciamento de DNA, machine learning e computação em nuvem”, diz David Perry, presidente executivo da Indigo.

No entanto, em vez de vender os serviços, o acordo é que a empresa ficará com metade da produção extra gerada por seu tratamento e segundo a Indigo, a expectativa é que no Brasil, ela seja capaz de aumentar a eficiência das lavouras em 3%. Nos EUA, onde está há mais tempo e já domina os dados, esse índice pode chegar a 10%.

A empresa fechou ainda parcerias com startups locais, como a Agrosmart, que trabalha com imagens de satélite e sensoriamento. A Indigo também chega ao país oferecendo sua tecnologia blockchain para investidores fecharem contratos – a tecnologia permite que os acordos sejam menos burocráticos e mais seguros.

Leia também: Gigantes do agronegócio mundial anunciam integração com blockchain

Tudo o que você precisa para ficar informado sobre o mercado

Fique atualizado sobre as últimas tendências em Bitcoin, Criptomoedas, DeFi, NFT, Web 3.0, Blockchain e Layer 2. Junte-se a nossa lista de mais de 20 mil assinantes.

Notícias

Altcoin
Bitcoin
Blockchain
Ethereum
Golpes
Jogos NFT
Metaverso
NFT
Solana
Web 3.0

Destaque

Últimas Notícias
Newsletter
Análise Técnica
Opinião
Educação
Money Block
Planilhas Gratuitas

Guia CriptoFacil

Guia Cripto
Bitcoin 101
Ethereum 101
Blockchain 101
DeFi 101

Sobre Nós

Quem somos
Media Kit
Trabalhe Conosco
Política de privacidade
Contato

© 2016 - 2022 CriptoFacil. Todos os direitos reservados

O CriptoFácil preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

IMPORTANTE: Este site é mantido e atualizado pela CRIPTO VENDAS ONLINE LTDA., inscrita no CNPJ sob o nº 28.900.668/0001-04.