Ir para o conteúdo
AO VIVO
BITCOIN REVERTENDO PARA ALTA; COMO LUCRAR SE O PREÇO DECOLAR?
Clique aqui
Comprar Bitcoin
Carteira BG
Newsletter
Últimas
Mercado
Altcoin
Bitcoin
Blockchain
Ethereum
Golpes
Jogos NFT
Metaverso
NFT
Solana
Web 3.0
Planilhas Gratuitas
Logo CriptoFácil
Comprar Bitcoin
Mercado
DeFi
NFT
Web3
Carteira BG
Comprar Bitcoin
Mercado
Carteira BG

Goldman Sachs estuda oferecer serviço de custódia para fundos de criptoativos

  • Por Luciano Rocha
  • - 07/08/2018
  • às 15:30
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Siga o CriptoFacil no Google News CriptoFacil

Após o alvoroço causado pela Intercontinental Exchange (ICE), o Grupo Goldman Sachs Inc. pode oferecer mais um impulso para o crescente universo de fundos que apostam em criptomoedas.

De acordo com uma notícia divulgada pela Bloomberg, a empresa está considerando um plano para oferecer custódia para fundos de criptoativos. Isso significa que o banco norte-americano manterá os novos títulos em nome dos fundos, o que reduzirá o risco para os clientes que buscam proteger-se contra a ameaça de perder seus investimentos por causa de ataques desonestos ou feitos por hackers.

Publicidade

As deliberações estão em andamento e nenhum cronograma foi definido sobre quando a empresa lançará os serviços. As informações foram passadas por pessoas de dentro da empresa, as quais pediram para não serem identificadas, porque as informações ainda não são públicas.

Uma oferta formal partindo de uma instituição como o Goldman Sachs forneceria um suporte confiável para fundos de criptoativos, e poderia abrir caminho para que mais investidores apostassem nesta classe de ativos. Ter uma operação de custódia em vigor também poderia levar a outros empreendimentos, incluindo serviços de corretagem de primeira linha, disseram as fontes.

“Em resposta ao interesse dos clientes em vários ativos digitais, como o Bitcoin, estamos explorando a melhor forma de atendê-los neste mercado”, disse um porta-voz do Goldman Sachs. “Porém, neste momento, não chegamos à uma conclusão sobre o escopo de nossa oferta de ativos digitais.”

Em maio, a Nomura Holdings Inc., empresa japonesa de custódia de ativos com sede em Tóquio, juntou-se a outras empresas para criar um consórcio de custódia chamado Komainu. Além disso, pelo menos três gigantes de Wall Street – o New York Mellon Corp., o JPMorgan e o Northern Trust Corp. – estão trabalhando em serviços de custódia de criptoativos ou exploram essa possibilidade.

Publicidade

Até agora, o Goldman Sachs deu passos pequenos em direção aos ativos digitais e ainda não montou uma mesa completa para negociar as moedas desde que contratou Justin Schmidt no início deste ano como chefe de seus mercados de ativos digitais. O banco foi um dos primeiros de Wall Street a liquidar os futuros de Bitcoin oferecidos pela CBOE Global Markets Inc. e pelo CME Group Inc.

Siga o CriptoFacil no Google News CriptoFacil

Tudo o que você precisa para ficar informado sobre o mercado

Fique atualizado sobre as últimas tendências em Bitcoin, Criptomoedas, DeFi, NFT, Web 3.0, Blockchain e Layer 2. Junte-se a nossa lista de mais de 20 mil assinantes.

Notícias

Altcoin
Bitcoin
Blockchain
Ethereum
Golpes
Jogos NFT
Metaverso
NFT
Solana
Web 3.0

Destaque

Últimas Notícias
Newsletter
Análise Técnica
Opinião
Educação
Money Block
Planilhas Gratuitas

Guia CriptoFacil

Guia Cripto
Bitcoin 101
Ethereum 101
Blockchain 101
DeFi 101

Sobre Nós

Quem somos
Media Kit
Trabalhe Conosco
Política de privacidade
Contato

© 2016 - 2022 CriptoFacil. Todos os direitos reservados

O CriptoFácil preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

IMPORTANTE: Este site é mantido e atualizado pela CRIPTO VENDAS ONLINE LTDA., inscrita no CNPJ sob o nº 28.900.668/0001-04.