Ir para o conteúdo
Últimas
Mercado
Altcoin
Bitcoin
Blockchain
Ethereum
Golpes
Jogos NFT
Metaverso
NFT
Solana
Web 3.0
Planilhas Gratuitas
Newsletters
Logo CriptoFácil
Pesquisar
Fechar
Mercado
Ethereum
DeFi
NFT
Web3
Inscreva-se
Mercado
NFT
Inscreva-se
AO VIVO
Jogue e Ganhe – Oportunidades no mercado de criptomoeda
Clique aqui

Bitcoin

Gestora planeja competir com a Grayscale criando novo fundo de Bitcoin

  • Por Luciano Rocha
  • - 17/06/2020
  • às 07:00
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Gestora planeja competir com a Grayscale criando novo fundo de Bitcoin

A empresa de investimentos Wilshire Phoenix apresentou na sexta-feira, 12 de junho, um pedido de registro à Comissão de Valores Mobiliários dos EUA (SEC). O pedido diz respeito a um fundo de Bitcoin negociado em bolsa de acordo com a regulamentação.

“As cotas fornecerão aos investidores exposição ao Bitcoin de maneira acessível e econômica, sem os requisitos incertos e frequentemente complexos relacionados à aquisição ou retenção de BTC”, afirma a empresa

O fundo se chamará Bitcoin Commodity Trust. A Wilshire pretende disponibilizar as para negociação pública no OTCQX Best Marketplace da OTC Markets Group, Inc. Assim que forem emitidas, as cotas poderão ser compradas e vendidas durante o dia de negociação, como qualquer outro título negociado em bolsa.

Alternativa ao GBTC

O novo fundo possui semelhanças com o Bitcoin Trust da Grayscale (GBTC), o que pode significar uma concorrência nesse mercado.

Entretanto, o BCT de Wilshire visa permitir que o público de varejo compre Bitcoin por meio de ações no mercado mainstream. Por outro lado, o GBTC permite o acesso apenas para investidores institucionais.

Outra diferença está nas taxas cobradas. O GBTC costuma receber um alto prêmio, o que significa que os clientes pagam preços mais altos do que se comprassem BTC em exchanges. A taxa anual de custódia do GBTC é cerca de 2%. Por outro lado, o BCT da Wilshire Phoenix propõe uma taxa mais baixa de 0,9%.

“Exceto pelos custos de transação associados à compra e venda de Bitcoin, espera-se que a despesa recorrente primária do Trust seja a taxa do Patrocinador, que será determinada pela aplicação de uma taxa anual de 90 pontos base (0,90%) ao NAV do Fundo.”

CME e Fidelity

Cada cota do BCT será lastreada por Bitcoin e o preço seguirá a taxa de mercado atual do Bitcoin. Além disso, o valor dos Bitcoins mantidos pela BCT seguirá um índice de preços do BTC listado pela Chicago Mercantile Exchange (CME).

A Taxa de Referência CME CF Bitcoin, ou BRR, verifica o preço do Bitcoin em várias exchanges do setor. Essa é a mesma taxa usada pela CME para liquidar em dinheiro seus contratos futuros de Bitcoin. A CME, em parte, usa a taxa de precificação de seus produtos futuros de negociação de Bitcoin.

Por fim, a Wilshire afirmou que a Fidelity Digital Assets será responsável por manter em custódia os Bitcoins que lastreiam o fundo. O documento também nomeou várias outras grandes instituições financeiras, como Broadridge Financial Solutions e UMB Funds.

Leia também: Mega investidor de Wall Street prevê Bitcoin em R$ 250.000

Leia também: Número de pessoas que acreditam mais em Bitcoin do que em bancos cresce em 29%

Leia também: Número de baleias de Bitcoin atinge maior nível desde setembro de 2017

Tudo o que você precisa para ficar informado sobre o mercado

Fique atualizado sobre as últimas tendências em Bitcoin, Criptomoedas, DeFi, NFT, Web 3.0, Blockchain e Layer 2. Junte-se a nossa lista de mais de 20 mil assinantes.

Notícias

Altcoin
Bitcoin
Blockchain
Ethereum
Golpes
Jogos NFT
Metaverso
NFT
Solana
Web 3.0

Destaque

Últimas Notícias
Newsletter
Análise Técnica
Opinião
Educação
Money Block
Planilhas Gratuitas

Guia CriptoFacil

Guia Cripto
Bitcoin 101
Ethereum 101
Blockchain 101
DeFi 101

Sobre Nós

Quem somos
Media Kit
Trabalhe Conosco
Política de privacidade
Contato

© 2016 - 2022 CriptoFacil. Todos os direitos reservados

O CriptoFácil preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

IMPORTANTE: Este site é mantido e atualizado pela CRIPTO VENDAS ONLINE LTDA., inscrita no CNPJ sob o nº 28.900.668/0001-04.