Início » Últimas Notícias » Gestora Fuse Capital lança fundo de investimento com foco em web3
Mercado

Gestora Fuse Capital lança fundo de investimento com foco em web3

Gestora Fuse Capital lança fundo de investimento com foco em web3
Siga o CriptoFacil no Google News CriptoFacil

A gestora carioca Fuse Capital deu início à captação para seu segundo fundo, o Fuse Capital Fund II. Desse modo, segundo a empresa, o fundo terá como tese central investir em startups inovadoras em web3.

A iniciativa acontece após a casa já ter realizado investimentos de sucesso no universo de blockchain e cripto. O objetivo da empresa é levantar, ao todo, US$ 50 milhões.

Publicidade

Desse modo, segundo um comunicado, o Fuse Capital Fund II busca empresas que solucionem problemas do mundo da Web 2. , Porém lançando mão de tecnologias inseridas na estrutura de web3, como blockchain, DeFi, stablecoins e NFTs.

Portanto, as soluções podem ser de diversos setores, de open finance à saúde. Podem passar por infraestrutura, e-commerce e seguros, entre outros.

“Nossa missão é fazer investimentos em ativos alternativos ainda pouco explorados no Brasil e no mundo”, diz Guilherme Hug, fundador da Fuse Capital.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Ele destaca que fundos de venture capital, como o da Fuse, já investiram mais de US$ 33 bilhões em cripto globalmente  Portanto, Hug aponta que este mercado começa a mostrar seu potencial e esse é o momento ideal para ingressar nele.

“Estamos nos posicionando enquanto líderes do universo de cripto na América Latina.” afirmou.

Fundo de investimento

O Fuse Capital Fund I já investiu em mais de dez startups do ecossistema global como a Hashdex e a Arthur Mining.

Publicidade

“Esses investimentos abriram nossos olhos para o potencial desse setor. Percebemos que era hora de dar um passo mais assertivo nessa direção”, afirmou Dan Yamamura, também fundador da Fuse Capital.

Yamamura destaca que a internet do futuro estará em blockchain.

“Enxergamos de perto a ponte para esse futuro com iniciativas que aproximam o mundo real do que está por vir. Desse modo queremos investir nas startups que serão as mais bem sucedidas nessa transição”, concluiu.

Publicidade

O fundo também contará com um grupo de advisors formado por nomes que já passaram por empresas como Hashdex, VBSO Advogados, Transfero Group, Binance, Softbank, Framework Ventures e 01 Capital.

Leia também: Fan Tokens se destacam com altas de até 250% 

Leia também: Golpistas criaram deep fake para enganar desavisados, diz diretor da Binance 

Publicidade

Leia também: Desenvolvedor mais antigo do Bitcoin Core anuncia aposentadoria depois de oito anos 

Siga o CriptoFacil no Google News CriptoFacil