A exchange de criptomoedas Gemini lançou uma nova versão de seu cartão de criptomoedas. O novo produto é uma “edição Solana” com foco na quinta maior criptomoeda do mundo. Além disso, o cartão oferece até 4% de cashback em cada compra, estimulando o uso da SOL como moeda corrente.
Esta não é a primeira vez que a Gemini lança um cartão de crédito de marca vinculado a uma criptomoeda específica. No início deste ano, a corretora lançou uma “Edição XRP” do Cartão de Crédito Gemini. Uma terceira opção é o cartão “edição Bitcoin“, que também oferece cashback nas compras com a criptomoeda.
“Lançar uma edição Solana do Cartão de Crédito Gemini foi uma escolha lógica, dado o impulso da Solana e sua comunidade robusta e ativa, que a construiu como um dos principais ecossistemas para novos desenvolvedores”, escreveu a Gemini em um comunicado.
Por enquanto, o cartão de bandeira Mastercard estará disponível para clientes da Gemini nos Estados Unidos. Os cartões da corretora estão entre os maiores cashbacks do mercado e tiveram um forte interesse. A procura por eles aumentou sobretudo após a decisão da empresa de lançar suas ações em bolsa, que ocorreu no mês passado.
- Leia também: Índice de medo do Bitcoin cai ao menor nível do ano – Bitwise recomenda compra enquanto Bitcoin Hyper ganha força
Ganhos e staking automático
Os cartões da Gemini, tornaram-se um impulsionador do crescimento da exchange sediada em Nova York. Os pedidos do cartão dispararam para quase 31.000 em agosto, ante 8.000 no ano anterior, de acordo com analistas da Mizuho.
A corretora abriu o capital em setembro, em uma das listagens públicas explosivas de 2025. Mas o preço das ações caiu mais de 38% e acompanhou a queda do mercado de criptomoedas. Nesta segunda-feira (20), os papéis registram alta de 3,2% e estão cotados a US$ 20,31.
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora
O novo cartão Solana também oferecerá aos usuários Gemini a oportunidade de apostar suas recompensas do cartão de crédito Solana. Quando o cashback entra na conta, é possível direcioná-lo direto para o staking automático a partir de qualquer quantia. Na Solana, os investidores podem receber até 6,77% de rendimento.
“O staking automático é o principal novo recurso em que estamos focados com o lançamento deste cartão, e está disponível para todos os titulares de cartão, atuais e futuros, além daqueles com o cartão Solana. Este recurso, juntamente com o design do cartão Solana, oferece à comunidade Solana uma maneira de demonstrar sua lealdade sempre que fizer uma compra e ganhar SOL ao fazê-lo”, disse um representante da Gemini.
Os titulares do cartão Solana que fizerem staking de seus tokens SOL podem retirá-los a qualquer momento, mas o tempo de efetivação da retirada pode variar de “algumas horas a vários dias”. Após ter vários processos encerrados nos EUA, a Gemini acelerou a criação de vários produtos com foco em criptomoedas.