Início » Últimas Notícias » G7 discutirá regulamentação de criptomoedas após colapso de Terra (LUNA), diz banqueiro central da França
Regulamentação

G7 discutirá regulamentação de criptomoedas após colapso de Terra (LUNA), diz banqueiro central da França

G7 discutirá regulamentação de criptomoedas após colapso de Terra (LUNA), diz banqueiro central da França
Siga o CriptoFacil no Google News CriptoFacil

A derrocada do projeto Terra (LUNA) e o colapso da stablecoin TerraUSD (UST) chamou a atenção de todo o mercado. Além disso, autoridades de diversos países do mundo ficaram em alerta com o caso.

Diante disso, os chefes financeiros do G7 vão discutir a regulamentação de criptoativos em uma reunião na Alemanha.

Publicidade

A informação foi dada pelo presidente do banco central francês, François Villeroy de Galhau, na terça-feira (17), conforme noticiou a Reuters.

Segundo ele, o fiasco da rede Terra e a recente queda do mercado de criptomoedas deveriam servir como um “alerta” para a implementação de regras no setor.

“O que aconteceu no passado recente é um alerta para a necessidade urgente de regulamentação global”, disse Villeroy em uma conferência de mercados emergentes em Paris. Ele se referiu à recente turbulência nos mercados de criptoativos.

Regulamentação das criptomoedas na Europa

De acordo com Villeroy, a Europa já abriu o caminho para a regulamentação por meio do “Markets in Crypto-assets – MiCA”. Trata-se de uma estrutura regulatória para criptoativos.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Nesse sentido, as principais economias do mundo (Canadá, França, Alemanha, Itália, Japão, Reino Unido, EUA e União Europeia) devem debater essa pauta na reunião que começa nesta quarta-feira (18) e vai até o dia 20 de maio.

Os trabalhos da reunião estão sendo liderados pelo ministro das Finanças alemão, Christian Lindner e pelo presidente do Deutsche Bundesbank, Joachim Nagel. Eles abordarão questões e desafios atuais na área de política financeira, além da regulamentação dos ativos digitais:

“Provavelmente discutiremos essas questões entre muitas outras na reunião do G7 na Alemanha esta semana”, acrescentou Villeroy.

O MiCA é um regulamento proposto que se concentra em ativos digitais e sua aplicação no sistema financeiro global.

Publicidade

No início deste ano, após um debate sobre questões ambientais envolvendo o Bitcoin, a UE recuou e afirmou que o projeto de lei MiCA não inclui a proibição de criptomoedas baseadas em Proof of Work (PoW), como o Bitcoin.

Esta não é, no entanto, a primeira vez que Villeroy pede a implementação de regras no mercado cripto. Afinal, em 2021 ele alertou que a ausência de uma regulação poderia colocar em risco a soberania monetária da Europa:

“Seja moedas digitais ou pagamentos, nós na Europa devemos estar prontos para agir o mais rápido que for necessário. Ou então, corremos o risco de uma erosão de nossa soberania monetária. Devo salientar aqui a urgência. Não nos resta muito tempo, um ou dois anos”, disse na ocasião.

Leia também: LUNA morreu ou ainda pode dar lucros?

Publicidade

Leia também: Coluna do TradingView: Bitcoin briga para se manter acima de 30mil

Leia também: Mercado abre em queda nesta quarta-feira; Cardano desvaloriza 7%

Siga o CriptoFacil no Google News CriptoFacil

1 comentário em “G7 discutirá regulamentação de criptomoedas após colapso de Terra (LUNA), diz banqueiro central da França”

  1. Pingback: Terra Classic lança upgrade para restaurar queima de LUNC pela Binance – CriptoNoticias Brasil – Bitcoin, Blockchain y criptomoedas

Deixe um comentário