Início » Últimas Notícias » Futuro de Solana (SOL) tem negociação recorde na B3
Sucesso

Futuro de Solana (SOL) tem negociação recorde na B3

Solana-B3-Brasil
Siga o CriptoFacil no Google News CriptoFacil

A B3 quebrou recordes na segunda-feira (22). O Futuro de Solana (SOL) negociou 175,6 mil contratos e movimentou mais de R$ 1 bilhão. O volume movimentado no contrato de SOL representou 26% do total negociado no Futuro de Bitcoin, o derivativo digital mais negociado da bolsa.

Ao longo do pregão, houve cerca de 69 mil negócios. Esses números solidificam o futuro de SOL como um dos principais instrumentos para quem quer operar as variações da criptomoeda no Brasil.

Publicidade

De acordo com Felipe Gonçalves, superintendente de Produtos de Juros e Moedas da B3, o recorde reforça a demanda por instrumentos listados e seguros para negociar criptoativos.

“O recorde no Futuro de Solana evidencia a maturidade dos investidores, que buscam diversificar estratégias dentro do universo digital. Dessa forma, esse movimento comprova que oferecemos produtos acessíveis e robustos, que permitem gestão de risco e exposição com segurança na infraestrutura da B3”, disse.

O contrato futuro de Solana funciona como um acordo de compra ou venda da criptomoeda para uma data futura, a um preço pré-definido. Na B3, cada contrato equivale a 5 unidades de SOL e é cotado em dólares. Diariamente, a bolsa ajusta as posições dos investidores, creditando lucros ou debitando prejuízos, por meio do mecanismo de ajuste diário.

O vencimento dos contratos ocorre na última sexta-feira de cada mês. Enquanto isso, a liquidação é financeira, baseando-se no índice Nasdaq Solana Reference Price – Settlement, o que garante transparência e segurança na operação.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Futuro de Solana

Futuro de Solana
Imagem: CoinMarketCap

A expressiva demanda local não se limita ao Brasil. No mercado internacional, a CME Group oferece contratos futuros de SOL que trazem liquidez global e visibilidade institucional. A partir de outubro de 2025, a CME vai lançar opções sobre os futuros de Solana, ampliando os mecanismos para investidores avaliarem riscos e retornos sobre o ativo.

Em outras plataformas como Kraken, Binance, Bybit, Bitget, OKX, entre outras, os usuários já negociam futuros de Solana com vantagens de múltiplos colaterais e formas de margem flexível. Essas ofertas internacionais fomentam o interesse global por SOL e ajudam a construir um ecossistema de derivativos mais amplo.

Siga o CriptoFacil no Google News CriptoFacil