A coleção mais popular de NFT do momento é, sem dúvidas, a Bored Ape Yacht Club (BAYC).
Personalidades como Neymar Jr. e Justin Bieber foram alguns que gastaram milhões para adquirir e ostentar esses colecionáveis digitais. Atualmente, a coleção tem um valor de mercado de cerca de US$ 2,8 bilhões.
Apesar do sucesso dos NFTs, a identidade de seus idealizadores era um mistério. Até agora.
Em uma reportagem recente, o portal BuzzFeed News disse ter descoberto a identidade dos dois principais fundadores do projeto: Greg Solano, escritor e editor de 32 anos, e Wylie Aronow, de 35 anos, natural da Flórida.
Segundo o BuzzFeed, nenhum dos dois respondeu imediatamente a um pedido de comentário.
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora
Quem são os fundadores do Bored Ape?
Para descobrir a identidade dos dois principais fundadores, que atendem pelos pseudônimos “Gordon Goner” e “Gargamel”, o BuzzFeed News disse ter pesquisado registros comerciais públicos.
De acordo com os registros, a Yuga Labs, empresa por trás do BAYC, está incorporada em Delaware com endereço associado a Solano. Além disso, outros registros ligavam Solano a Wylie Aronow.
A CEO da Yuga Labs, Nicole Muniz, confirmou as identidades dos dois homens ao BuzzFeed News.
Ainda segundo o portal, os pseudônimos Gordon Goner e Gargamel já deram entrevistas a veículos como Rolling Stone e New Yorker. Nas entrevistas, eles abordaram a história de origem de um grupo de macacos ricos vivendo em um clube no pântano.
Os traços gerais das biografias dos dois se encaixam em Solano e Aronow, segundo o BuzzFeed. Isso porque ambos estão na casa dos 30 anos, se conheceram enquanto cresciam na Flórida, e tinham aspirações literárias.
Além disso, os dois estavam interessados em criptomoedas e queriam criar algum tipo de coleção de NFT.
Enquanto isso, as identidades dos dois engenheiros cofundadores, “Emperor Tomato Ketchup” e “No Sass”, permanecem desconhecidas.
Perfil dos fundadores do BAYC
De acordo com a descrição do portal, Solano (Gargamel) é editor e crítico de livros em alguns sites literários. Ele também teria frequentado a Universidade da Virgínia e é coautor de um livro sobre World of Warcraft junto com um dos designers do jogo.
Já Wylie Aronow, de 35 anos, também é de Miami, tendo morado em Chicago por um tempo. Segundo o BuzzFeed, em maio de 2021, a exchange BitMEX levou Aronow à juízo sobre um nome de domínio disputado.
Aronow teria comprado o nome de domínio bitmex.guru em 2018. E a Bitmex argumentou que o site foi claramente projetado para enganar as pessoas que procuravam o site real da Bitmex.
Como Aronow não compareceu à audiência, o juiz ordenou que o domínio fosse transferido.
Leia também: Itaú lança produto de investimento focado em metaverso
Leia também: Plataforma DeFi distribui US$ 1 milhão em NFTs do Bored Ape; veja como concorrer
Leia também: Shiba Army: baleias compram 63 milhões de Shiba Inu e criptomoeda sobe 51%