Segundo o artigo publicado pela agência de notícias Coindesk, a Block.one, fabricante de protocolos da criptomoeda EOS, recebeu um novo apoio de vários investidores de renome, incluindo o co-fundador do PayPal, Peter Thiel.
Em uma nova rodada de financiamento – cujo montante não foi divulgado – a Block.one, empresa por trás daquela que agora tornou-se a quinta maior criptomoeda em valor de mercado, contou com Thiel, a exchange Bitmain e os bilionários do fundo de hedge Louis Bacon e Alan Howard à sua lista de investidores.
O CEO Brendan Blumer disse que a empresa está “animada em receber os principais investidores estratégicos alinhados com nossos valores de criar um mundo mais seguro e conectado”.
“O protocolo EOSIO é um ótimo exemplo de inovação blockchain. Seu desempenho e escalabilidade podem atender às necessidades de aplicações de consumo exigentes e abrirão caminho para a adoção mainstream da blockchain”, disse Wu em um comunicado.
Embora não esteja claro como os fundos aumentarão os cerca de US$4 bilhões arrecadados ao longo de uma venda simbólica de um ano – a EOS foi ormalmente lançada em junho -, sem dúvida, adiciona algum peso institucional às fileiras da Block.one. Alguns dos outros investidores da empresa incluem Mike Novogratz, da Galaxy Digital, e o fundador do Apeiron Investment Group, Christian Angermayer.
Tem sido uma jornada atribulada desde o lançamento da criptomoeda, com o projeto se deparando com ventos contrários e críticas relacionadas à governança em torno de um mecanismo de arbitragem que visa resolver disputas entre as partes na rede.
Na semana passada, a CoinDesk informou que a Block.one está planejando desempenhar um papel mais ativo na rede do que o que foi originalmente concebido.