A Fundação Nem está manejando seu plano de sobrevivência em tempo real depois de obter uma injeção de fundos de cerca de US$8 milhões no mês passado e demitir a maior parte de sua equipe, conforme mostra o artigo publicado pela Coindesk.
O pedido para liberar 210 milhões de XEM (o token nativo da blockchain Nem) de reservas foi aprovado pelos principais membros da comunidade em 20 de fevereiro. Em um post publicado na última sexta-feira, 08 de março, a liderança da Fundação Nem expôs como a primeira parcela de 25 milhões de XEM (cerca de US$1,05 milhão no preço atual) será gasto.
“Acredito que este é um voto de confiança de que a indústria está avançando e que estamos prontos para avançar para uma maneira muito nova de trabalhar”, disse a presidente da Fundação Nem Alexandra Tinsman.
O movimento vem após grandes cortes na fundação, que em seu pico em 2018 empregava 150 e tinha presença física em 20 países.
Tinsman confirmou na sexta-feira que a fundação demitiu cerca de 100 pessoas – uma mistura de consultores e funcionários em tempo integral – no último mês. A proposta de financiamento publicada no início de fevereiro estimou que “88 funcionários (69%) serão despedidos” pela reestruturação planejada.
“É do interesse das empresas serem fiscalmente responsáveis com sua plataforma, seus produtos e suas equipes”, disse Tinsman. “Precisamos ter foco no produto e é isso que fizemos. Este é um sinal de que boas coisas estão por vir.”
A Nem está lançando em breve seu mecanismo de blockchain Catapult, projetado para alimentar redes públicas e privadas. “A própria tecnologia está fazendo coisas que nenhuma outra blockchain fez antes”, disse o cofundador da Fundação Nem Jeff McDonald.
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora
Recuando, a Fundação Nem anunciou em janeiro que estava em extrema dificuldade financeira. O recém-eleito Tinsman disse na época que a fundação estava enfrentando demissões e severos cortes orçamentários “devido à má administração do conselho de governança anterior”.
A equipe de liderança de Tinsman apresentou um pedido de financiamento para a comunidade Nem no início de fevereiro. 90% das 573 pessoas que votaram apoiaram o pedido da fundação para explorar as reservas XEM da blockchain. A injeção de 210 milhões de XEM destina-se a financiar as operações da fundação até 20 de fevereiro de 2020.
A plataforma Nem é usada principalmente para facilitar o desenvolvimento de aplicativos de blockchain corporativos. Seu token XEM é atualmente a décima nona maior criptomoeda do mundo, de acordo com a ferramenta CoinMarketCap.
Leia também: Fundação Nem revela reestruturação para cobrir dívidas; Token XEM valoriza 8% nas últimas 24 horas