Em entrevista exclusiva com o Criptomoedas Fácil, Pedro Gutierrez, líder da NEM Foundation na América Latina, anunciou um plano audacioso da Fundação:
“Temos um plano geral para toda América Latina que inclui a entrada de embaixadores locais. Além disso, vamos fomentar a educação, criar desenvolvedores e desenvolver a comunidade.”
O brasileiro João Guilherme Lyra foi o escolhido para dar início a esse plano em terras tupiniquins. Grande entusiasta de blockchain e um dos fundadores da Blockchain Brasil, Lyra demonstrou grande entusiasmo:
“Iremos fomentar cursos e eventos aqui no Brasil. Inclusive, já temos alguns em planejamento. A Fundação NEM irá ajudar e estará cada vez mais presente no crescimento da comunidade brasileira. A nossa ideia é que, com esses cursos, cada vez mais desenvolvedores estejam aptos a darem seus próprios cursos. Queremos montar uma comunidade sólida. Queremos criar apoiadores e não simplesmente especuladores.”
Gutierrez, líder da empresa na América Latina, ainda nos falou que a Fundação NEM estará presente não só no Brasil, mas sim em vários outros países:
“Como parte dos nossos planos, estamos entrando em mais 8 países, incluindo o Brasil. O Brasil é um país muito grande e bastante complicado para nós que não falamos português. A presença de um embaixador é importante, pois ele será o primeiro a conceituar a comunidade sobre as possibilidades de utilização da blockchain – e também da criptomoeda – NEM.”
Fora o Brasil, a Fundação NEM contratou embaixadores na Argentina, Chile, Colômbia, México, Uruguai, Peru e Venezuela. Com isto, este projeto busca uma maior capilarização nas comunidades latino-americanas e, consequentemente, uma inserção na lista de moedas favoritas.