O ecossistema blockchain tem ganhado cada vez mais espaço no segmento esportivo. Depois do Dallas Mavericks viabilizar pagamentos com DOGE, chegou a vez da casa do Miami Heat negociar com uma empresa de criptoativos.
Segundo o Miami Herald, fontes familiarizadas com o assunto afirmam que a exchange FTX está finalizando um acordo de patrocínio pela arena do time da NBA.
A notícia veiculada pelo jornal ressalta que a exchange substituiria a gigante do setor de aviação, a American Airlines:
“O condado de Miami está se aproximando de assinar com uma exchange para substituir a American Airlines. De acordo com fontes, um acordo que entregaria à NBA seu primeiro local vinculado ao Bitcoin e outras criptomoedas.”
Criptomoedas e esportes
A FTX pode ser a primeira exchange a financiar um grande estádio esportivo. A movimentação da empresa estaria pautada na crescente popularidade dos criptoativos entre admiradores de esporte, em especial o basquete.
O plano de negociação é visto como uma estratégia para abrir o mercado do ecossistema blockchain no mundo dos esportes.
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora
O estádio sob custódia da exchange possibilitaria compras de mercadorias e ingressos usando moedas digitais.
Negócio finalizado?
Além do relato das fontes, outro indício fomenta que a negociação entre o Condado de Miami, responsável pela arena, e a FTX estaria em fase final.
Especula-se que o registro do domínio da web ftxarena.com e do indicador de mídia social FTXarena estariam em andamento.
Comitê para debater a tecnologia blockchain
O interesse de empresários ligados à NBA em criptoativos promoveu a formação de um conselho no setor.
A ideia é explorar a tecnologia blockchain, aderindo às criptomoedas e aos tokens não fungíveis (NFTs, sigla em inglês).
Nomes como Joe Tsai, do Brooklyn Nets, e Ted Leonsis, do Washington Wizard, seriam integrantes do Subcomitê Consultivo de Blockchain.
Leia também: 4 criptomoedas baratas para “ganhos enormes”, indicadas por trader
Leia também: PancakeSwap e Cream são atacadas hoje; saiba o que faze
Leia também: DC Comics estuda lançar artes no mercado de NFTs