Mercado

FTX lançará cartão de débito Visa em 40 novos países com foco na América Latina

A exchange de criptomoedas FTX informou que vai lançar o seu cartão de débito Visa em mais de 40 novos países. O foco inicial da empresa serão os países da América Latina, incluindo o Brasil. O lançamento ocorre cerca de nove meses depois que a FTX lançou o cartão nos Estados Unidos.

De acordo com o anúncio desta sexta-feira (07) da FTX, a iniciativa vai permitir que os clientes da exchange gastem as suas criptomoedas por meio do cartão, “como você faria com qualquer conta bancária”, de acordo com o CFO da Visa, Vasant Prabhu. A FTX já abriu uma lista de espera para os interessados em adquirir o cartão.

Cartão de débito Visa da FTX

Além da América Latina, a FTX também vai levar o seu cartão de débito Visa para países da Europa e da Ásia. A ideia da empresa é lançar o cartão nos países latino-americanos primeiro. Em seguida, deve lançá-lo nos estados europeus antes do final do ano, e, por fim, nos países asiáticos no ano que vem.

Conforme destaca o site do projeto, o cartão de débito da FTX permite que os usuários gastem os fundos diretamente de suas contas FTX em qualquer varejista que aceite cartões de débito Visa.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Na prática, as criptomoedas mantidas na conta FTX serão trocadas de forma automática de acordo com o valor exato de transação no ponto de venda. Além disso, o cartão FTX Visa é totalmente gratuito. Ou seja, a FTX não cobrará nenhuma taxa administrativa ou de processamento – embora terceiros ainda possam aplicar taxas.

“Este cartão permite que os usuários usem seus saldos de criptomoedas FTX 24 horas por dia, 365 dias por ano com segurança e sem taxas administrativas ou de processamento”, disse o CEO da FTX, Sam Bankman-Fried, no anúncio.

Ainda segundo o CEO, permitir pagamentos com cripto por meio de cartões é algo  fundamental para o crescimento do mercado. Isso porque além dos ativos digitais serem considerados ativos especulativos para alguns, são uma reserva de valor para outros. Nesse sentido, a parceria Visa torna mais fácil para os comerciantes aceitarem criptomoedas sem configurar tecnologia proprietária.

Impacto das criptomoedas em mercado emergentes

O chefe de criptomoedas da Visa, Cuy Sheffield, destacou que a empresa acredita que as criptomoedas terão um impacto duradouro no futuro dos serviços financeiros e da movimentação de dinheiro. Por isso, a Visa está expandindo as suas parcerias com outras empresas do setor cripto.

“Estamos empolgados em fazer parceria com as principais exchanges de criptomoedas, como a FTX, para trazer mais flexibilidade e facilidade de uso à maneira como as pessoas usam suas criptomoedas – desbloqueando a capacidade de usar um saldo de criptomoedas para financiar compras em qualquer lugar que a Visa seja aceita”, disse Sheffield.

Tanto Sheffield quanto Bankman-Fried concordam que a maior oportunidade para esse serviço está nos mercados emergentes. Isso porque nessas regiões, a volatilidade da moeda e a inflação tornam o acesso a ativos digitais mais atraentes.

Compartilhar
Lorena Amaro

Lorena é jornalista e escreve sobre Bitcoin, criptomoedas, blockchain e Web3 há mais de quatro anos, atualmente atuando como editora-chefe do CriptoFácil. É formada em Comunicação Social/Jornalismo pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e pós-graduanda em Produção em Jornalismo Digital na PUC-Minas. Lorena é apaixonada por tecnologia, inovação e pela liberdade financeira que as criptomoedas promovem.

This website uses cookies.