Ir para o conteúdo
Últimas
Mercado
Altcoin
Bitcoin
Blockchain
Ethereum
Golpes
Jogos NFT
Metaverso
NFT
Solana
Web 3.0
Planilhas Gratuitas
Newsletters
Logo CriptoFácil
Pesquisar
Fechar
Mercado
Ethereum
DeFi
NFT
Web3
Inscreva-se
Mercado
NFT
Inscreva-se
AO VIVO
Jogue e Ganhe – Oportunidades no mercado de criptomoeda
Clique aqui

Na cadeia

Fraude: criador da coleção NFT Mutant Ape Planet é preso nos Estados Unidos

  • Por Cassio Gusson
  • - 05/01/2023
  • às 19:00
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Fraude: criador da coleção NFT Mutant Ape Planet é preso nos Estados Unidos
Foto: Freepik

As autoridades americanas prenderam Aurelien Michel, o criador da coleção de NFT, Mutant Ape Planet. A coleção era uma ‘cópia’ da famosa coleção Mutant Ape Yacht Club, da Yuga Labs. Michel teria criado a coleção com o único intuito de aplicar golpes em investidores e, por isso, o nome seria similar ao da coleação da Yuga Labs.

Além disso, segundo a acusação, era parte do esquema de fraude prometer falsas recompensas e benefícios. As ofertas falsas eram feitas com a intenção de aumentar o valor dos NFTs e a demanda.

De acordo com a nota oficial do Departamento de Justiça de Nova Iorque, assim que a venda era realizada, os fundos eram desviados para benefício pessoal de Michel. O acusado foi preso no Aeroporto Internacional John F. Kennedy e deve comparecer ao tribunal americano para apresentar sua defesa.

“Conforme alegado, o réu usou um esquema criminoso tradicional para fraudar os consumidores ansiosos por participar de um novo mercado de ativos digitais”, afirmou o procurador da paz dos Estados Unidos.

Segundo ele, a proteção contra fraude e manipulação se estende a todos os consumidores e investidores, incluindo aqueles que participam do mercado em rápida evolução de NFTs e outros criptoativos.

  • Leia também: Criptomoeda NEAR registra alta de 20% nas últimas semanas: o que esperar?

Golpe com NFTs

“Nosso escritório está empenhado em levar à justiça qualquer criminoso que abuse de qualquer mercado para seu próprio ganho”, destacou o procurador americano.

Em uma conversa anexada ao processo e realizada em uma rede social, Michel admitiu que aplicou um golpe nos investidores, mas culpou a comunidade de NFT por suas ações, afirmando que ele nunca pretendeu dar um golpe, mas “a comunidade foi muito tóxica.”

O caso está sendo analisado pelos promotores adjuntos dos Estados Unidos, Drew Rolle e Dylan Stern, da Seção de Fraude de Negócios e Valores Mobiliários do Escritório, com a ajuda do especialista paralegal William Daniels.

  • Leia também: Risco FTX: casa de análise reduz nota de risco e preço-alvo de ações da Coinbase 

Tudo o que você precisa para ficar informado sobre o mercado

Fique atualizado sobre as últimas tendências em Bitcoin, Criptomoedas, DeFi, NFT, Web 3.0, Blockchain e Layer 2. Junte-se a nossa lista de mais de 20 mil assinantes.

Notícias

Altcoin
Bitcoin
Blockchain
Ethereum
Golpes
Jogos NFT
Metaverso
NFT
Solana
Web 3.0

Destaque

Últimas Notícias
Newsletter
Análise Técnica
Opinião
Educação
Money Block
Planilhas Gratuitas

Guia CriptoFacil

Guia Cripto
Bitcoin 101
Ethereum 101
Blockchain 101
DeFi 101

Sobre Nós

Quem somos
Media Kit
Trabalhe Conosco
Política de privacidade
Contato

© 2016 - 2022 CriptoFacil. Todos os direitos reservados

O CriptoFácil preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

IMPORTANTE: Este site é mantido e atualizado pela CRIPTO VENDAS ONLINE LTDA., inscrita no CNPJ sob o nº 28.900.668/0001-04.