Foxbit passa por problemas e fica inoperante, veja como sacar

Desde a última semana a Foxbit vem enfrentando algumas dificuldades para manter sua plataforma de negociação para compra e venda de bitcoins.

Aumento no número de usuários

Segundo a exchange as últimas semanas foram de ajustes para manter a estabilidade da plataforma, mesmo assim a sua fornecedora de solução Blinktrade ainda encontra dificuldades para solucionar os problemas que afeta a plataforma. Além do aumento no número das negociações, outro fator que levou a instabilidade na plataforma foi os ataques DDoS sofridos, e o aumento de novos cadastros.

As primeiras correções

Mesmo com uma manutenção no último final de semana, a empresa voltou a operar no início da semana, mas devido o número de transações pendentes não suportou e voltou a ter dificuldades nas operações.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Em comunicado a exchange afirmou o seguinte:

Durante o ultimo final de semana (27-28/maio), trabalhamos muito junto aos nossos parceiros, para corrigir todos os problemas apresentados, porém, não obtivemos êxito. Agora, como parte da transparência da FOXBIT, que é o nosso maior pilar, nós viemos a público dar satisfações e ações para os próximos dias.

Solução até o momento

Se você é um cliente da Foxbit, desde dia 30/05 a plataforma está indisponível para negociações, mas caso você tenha fundos em bitcoin, real ou algum deposito pendente, poderá solicita a retirada através do endereço www.foxbit.com.br/retirada se quiser. Segundo a empresa essa medida foi adotada para evitar problemas maiores aos seus clientes. Ou se quiser poderá aguardar até segunda-feira dia 5 de junho, que é a previsão da volta das negociações pela plataforma.

Transparência da empresa

Com toda essa transparência em um hangout no dia 30 maio, um dos sócios da exchange afirmou que a empresa que fornece a solução para Foxbit já está trabalhando para solucionar os problemas, mais caso não obtenha êxito já tem a disposição uma nova plataforma para compra e venda de bitcoins. Confira o hangount no vídeo abaixo:

Enfim, esperemos que tudo seja resolvido e que a empresa volte a operar o mais breve possível, e fica mais uma vez a recomendação de nunca usar uma exchange como carteira para guardar seu bitcoins. A minha sugestão é que você leia a postagem de Como guardar seus bitcoins com segurança.

O que você achou disso? Deixe sua opinião nos comentários abaixo.

Quer receber as notícias em primeira mão? Participe do nosso canal no Telegram: https://t.me/criptomoedasfacil (@criptomoedasfacil)

Compartilhar
Tayrone Santos

Trabalhos educativos na utilização do bitcoin no Brasil, segurança de dados e voluntário no projeto SimetBox do NIC.br. - Gostou do meu conteúdo e quer me apoiar, pague-me um café ?: 1GQgMmWDrJaVEh1QX79jp4KWaQEVYYf8if

This website uses cookies.