Desde a última semana a Foxbit vem enfrentando algumas dificuldades para manter sua plataforma de negociação para compra e venda de bitcoins.
Aumento no número de usuários
Segundo a exchange as últimas semanas foram de ajustes para manter a estabilidade da plataforma, mesmo assim a sua fornecedora de solução Blinktrade ainda encontra dificuldades para solucionar os problemas que afeta a plataforma. Além do aumento no número das negociações, outro fator que levou a instabilidade na plataforma foi os ataques DDoS sofridos, e o aumento de novos cadastros.
Ficaremos inoperantes entre a 1h do sábado (27) e 23h do domingo (28).
Qualquer dúvida, fale com o [email protected] pic.twitter.com/8g6I9XDYmV
— FOXBIT – Bitcoin BR (@foxbitcoin) 24 de maio de 2017
As primeiras correções
Mesmo com uma manutenção no último final de semana, a empresa voltou a operar no início da semana, mas devido o número de transações pendentes não suportou e voltou a ter dificuldades nas operações.
Em comunicado a exchange afirmou o seguinte:
Durante o ultimo final de semana (27-28/maio), trabalhamos muito junto aos nossos parceiros, para corrigir todos os problemas apresentados, porém, não obtivemos êxito. Agora, como parte da transparência da FOXBIT, que é o nosso maior pilar, nós viemos a público dar satisfações e ações para os próximos dias.
Solução até o momento
Se você é um cliente da Foxbit, desde dia 30/05 a plataforma está indisponível para negociações, mas caso você tenha fundos em bitcoin, real ou algum deposito pendente, poderá solicita a retirada através do endereço www.foxbit.com.br/retirada se quiser. Segundo a empresa essa medida foi adotada para evitar problemas maiores aos seus clientes. Ou se quiser poderá aguardar até segunda-feira dia 5 de junho, que é a previsão da volta das negociações pela plataforma.
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora
A @foxbitcoin ficará indisponível até a semana que vem! Para mais informações, acesse: https://t.co/2sHxntrO6S
— FOXBIT – Bitcoin BR (@foxbitcoin) 30 de maio de 2017
Transparência da empresa
Com toda essa transparência em um hangout no dia 30 maio, um dos sócios da exchange afirmou que a empresa que fornece a solução para Foxbit já está trabalhando para solucionar os problemas, mais caso não obtenha êxito já tem a disposição uma nova plataforma para compra e venda de bitcoins. Confira o hangount no vídeo abaixo:
Enfim, esperemos que tudo seja resolvido e que a empresa volte a operar o mais breve possível, e fica mais uma vez a recomendação de nunca usar uma exchange como carteira para guardar seu bitcoins. A minha sugestão é que você leia a postagem de Como guardar seus bitcoins com segurança.
O que você achou disso? Deixe sua opinião nos comentários abaixo.
Quer receber as notícias em primeira mão? Participe do nosso canal no Telegram: https://t.me/criptomoedasfacil (@criptomoedasfacil)