Ir para o conteúdo
Últimas
Mercado
Altcoin
Bitcoin
Blockchain
Ethereum
Golpes
Jogos NFT
Metaverso
NFT
Solana
Web 3.0
Planilhas Gratuitas
Newsletters
Logo CriptoFácil
Pesquisar
Fechar
Mercado
Ethereum
DeFi
NFT
Web3
Inscreva-se
Mercado
NFT
Inscreva-se
AO VIVO
Jogue e Ganhe – Oportunidades no mercado de criptomoeda
Clique aqui

Fórum Econômico Mundial está cada vez mais interessado em Bitcoin e Blockchain

  • Por Cassio Gusson
  • - 19/04/2018
  • às 16:40
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
As criptomoedas ganharam o mainstream e cada vez mais são objeto de discussão entre as instituições multilaterais. Recentemente, quem também está debatendo o tema é o Fórum Econômico Mundial que, em seu site oficial, tem destacado com frequência as possibilidades da utilização da blockchain modernização de serviços sociais.

O Fórum Econômico Mundial destaca alguns dados em um relatório como os “quatro benefícios potenciais da blockchain para o impacto social: transparência, menores custos de transação, criação de identidades digitais para aqueles sem documentos formais e dificuldades de adulteração de dados inseridos em uma blockchain”, além disso, dois terços das empresas e organizações analisadas indicam que a tecnologia blockchain representa o melhor método para solucionar desafios modernos.

De acordo com o relatório, 25% das iniciativas em blockchain são hoje propostas pelo setor da saúde, seguido pela inclusão financeira (incluído aqui soluções de pagamentos), filantropia, democracia e governança, “Ainda é cedo, mas o que está acontecendo é que a blockchain traz soluções que antes não teriam sido possíveis”, disse Doug Galen, co-fundador e presidente-executivo da RippleWorks.

Fórum Econômico Mundial da América Latina

Durantes as reuniões que aconteceram em São Paulo no mês passado e que integram o painel “Fórum Econômico Mundial da América Latina”, a tecnologia blockchain já havia chegado a um novo patamar e passou a integrar os principais debates da organização. Na época, um artigo introdutório balizou os debates e abordou um tema endêmico para governos em todo o mundo, mas que tem uma raiz um tanto quanto profunda na América Latina, foi a corrupção.

“A blockchain dificulta a corrupção porque é uma tecnologia de dados distribuídos, que pode certificar registros e transações – ou “blocos” – sem o uso de um banco de dados central e de uma maneira que não pode ser apagada, alterada ou adulterada. Ela fornece um nível sem precedentes de integridade, segurança e confiabilidade para as informações que gerencia, reduzindo os riscos associados a ter um único ponto de falha. Elimina a necessidade de intermediários, reduz a burocracia e reduz o risco de discrição arbitrária. Também permite acompanhar e rastrear transações. O rastro imutável de transações pode ser usado por policiais e auditores do governo.”

Tudo o que você precisa para ficar informado sobre o mercado

Fique atualizado sobre as últimas tendências em Bitcoin, Criptomoedas, DeFi, NFT, Web 3.0, Blockchain e Layer 2. Junte-se a nossa lista de mais de 20 mil assinantes.

Notícias

Altcoin
Bitcoin
Blockchain
Ethereum
Golpes
Jogos NFT
Metaverso
NFT
Solana
Web 3.0

Destaque

Últimas Notícias
Newsletter
Análise Técnica
Opinião
Educação
Money Block
Planilhas Gratuitas

Guia CriptoFacil

Guia Cripto
Bitcoin 101
Ethereum 101
Blockchain 101
DeFi 101

Sobre Nós

Quem somos
Media Kit
Trabalhe Conosco
Política de privacidade
Contato

© 2016 - 2022 CriptoFacil. Todos os direitos reservados

O CriptoFácil preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

IMPORTANTE: Este site é mantido e atualizado pela CRIPTO VENDAS ONLINE LTDA., inscrita no CNPJ sob o nº 28.900.668/0001-04.