Ir para o conteúdo
Últimas
Mercado
Altcoin
Bitcoin
Blockchain
Ethereum
Golpes
Jogos NFT
Metaverso
NFT
Solana
Web 3.0
Planilhas Gratuitas
Newsletters
Logo CriptoFácil
Pesquisar
Fechar
Mercado
Ethereum
DeFi
NFT
Web3
Inscreva-se
Mercado
NFT
Inscreva-se
AO VIVO
Jogue e Ganhe – Oportunidades no mercado de criptomoeda
Clique aqui

Fornecedores do Walmart têm um mês para começar a usar blockchain

  • Por Amanda Bastiani
  • - 25/09/2018
  • às 11:30
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Fornecedores do Walmart têm um mês para começar a usar blockchain

De acordo com o artigo publicado pela agência de notícias Coindesk, o Walmart planeja vender verduras que são rastreadas usando a tecnologia blockchain no próximo ano.

Em um comunicado publicado nesta segunda-feira, 24 de setembro, o maior varejista do mundo, tanto em receita quanto em funcionário, anunciou ter dito aos seus fornecedores de produtos verdes para integrarem um sistema de rastreamento baseado em blockchain construído em colaboração com a IBM em setembro de 2019.

De acordo com a carta enviada aos fornecedores, qualquer empresa que trabalhe com o Walmart deve trabalhar com a rede IBM Food Trust para criar rastreabilidade de ponta a ponta em duas fases. A plataforma blockchain tornará mais fácil para o Walmart obter rapidamente qualquer item de comida, observando que o rastreamento desses itens atualmente é “um desafio quase intransponível”.

O movimento vem na sequência de um surto de uma bactéria que se originou no Arizona no início deste ano. Enquanto as autoridades do Centro de Controle de Doenças alertavam os consumidores para evitar o cultivo de alface perto da cidade de Yuma, o vice-presidente de segurança alimentar do Walmart, Frank Yiannas, notou que era difícil para os clientes confirmarem onde seus produtos eram cultivados.

Ele acrescentou em uma declaração:

“Nenhum dos pacotes de salada tinha ‘Yuma, Arizona’ neles. No futuro, usando a tecnologia que estamos exigindo, um cliente poderia escanear um saco de salada e saber com certeza de onde veio.”

A primeira fase do roll-out exigirá que os fornecedores diretos criem uma “rastreabilidade de um passo atrás” até o final de janeiro. Qualquer empresa que tenha fornecedores próprios terá até o final de setembro de 2019 para integrar a rede verticalmente.

“Para ajudá-lo a atender esse novo requisito de negócios do Walmart, trabalhamos em conjunto com a IBM e outras empresas de alimentos para criar uma solução de rastreamento habilitada para blockchain de baixo custo e fácil de usar que atenda aos nossos requisitos e crie valor compartilhado da fazenda verde para a mesa”, diz a carta.

Como publicado anteriormente, o Walmart aplicou a blockchain ao caso de uso de rastreamento de alimentos no passado, principalmente em uma tentativa de reforçar a qualidade dos produtos suínos na China.

Tudo o que você precisa para ficar informado sobre o mercado

Fique atualizado sobre as últimas tendências em Bitcoin, Criptomoedas, DeFi, NFT, Web 3.0, Blockchain e Layer 2. Junte-se a nossa lista de mais de 20 mil assinantes.

Notícias

Altcoin
Bitcoin
Blockchain
Ethereum
Golpes
Jogos NFT
Metaverso
NFT
Solana
Web 3.0

Destaque

Últimas Notícias
Newsletter
Análise Técnica
Opinião
Educação
Money Block
Planilhas Gratuitas

Guia CriptoFacil

Guia Cripto
Bitcoin 101
Ethereum 101
Blockchain 101
DeFi 101

Sobre Nós

Quem somos
Media Kit
Trabalhe Conosco
Política de privacidade
Contato

© 2016 - 2022 CriptoFacil. Todos os direitos reservados

O CriptoFácil preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

IMPORTANTE: Este site é mantido e atualizado pela CRIPTO VENDAS ONLINE LTDA., inscrita no CNPJ sob o nº 28.900.668/0001-04.