A Força Espacial dos EUA (USSF, na sigla em inglês) anunciou que está testando o uso da tecnologia blockchain.
Para isso, o Laboratório de Pesquisa da Força Espacial firmou uma parceria com a Xage Security.
Trata-se de uma empresa que desenvolve soluções de títulos baseada em blockchain. Agora, ela fará a gestão de um contrato para proteger a rede de dados privados da USSF.
Uso de blockchain
Para o projeto, a Xage vai utilizar seu sistema de Segurança de Dados Dinâmicos baseado em blockchain. A ferramenta, então, vai atuar como uma “ponte” da USSF.
Isso porque vai conectar sistemas variados e distantes da Força Espacial dos EUA. Ao mesmo, vai proteger essas partes de ataques direcionados.
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora
A Xage Security acredita, portanto, que sua tecnologia é adequada para atender às necessidades da USSF.
Xage
Em um comunicado, a Xage destacou que o seu pacote de segurança foi projetado para garantir que nenhum hack possa atacar o sistema como um todo.
Nesse sentido, os serviços de segurança da Xage podem permanecer operacionais mesmo se a conectividade entre o espaço e os ativos terrestres for perdida.
Duncan Greatwood, CEO da Xage Security e ex-executivo da Apple, diz que o software mantém seguros sistemas de infraestrutura complexos.
“A USSF requer aplicação descentralizada de segurança para estabelecer resiliência de domínio espacial e consciência situacional objetiva – em todos os ativos e elementos de dados”, disse.
Segurança
Ainda segundo o executivo, a solução da Xage foi construída em blockchain para atender às necessidades de infraestruturas críticas.
“Estamos entusiasmados em trazer a solução Xage para a Força Aérea na forma de um sistema de segurança espacial protegido por blockchain”, declarou.
A USSF não é a primeira filial de serviço do Departamento de Defesa dos EUA a utilizar a tecnologia da Xage.
Desde o ano passado, a empresa apoia as necessidades de proteção de dados na Força Aérea dos EUA.
Leia também: Blockchain.com se une ao Spotify para combater censura
Leia também: Empresa lança produto em blockchain antes de IPO bilionário
Leia também: Receita Federal implementa blockchain em projeto de “Governo Digital”