A memecoin Floki Inu (FLOKI), bem como seu jogo Valhalla, aparecerão em várias propriedades da English Premier League (EPL). Isso acontecerá devido a um contrato inicial fechado entre a memecoins e a maior liga de futebol do planeta.
O Valhalla é um jogo lançado pela PLOKI por meio da plataforma de tokenização de ativos do mundo real TokenFi. De acordo com sua descrição, o jogo introduz recursos de staking para aumentar o apelo do token FLOKI.
Essas parcerias terão início com anúncios espalhados em todas as camisas dos principais times da Premier League. Com isso, a FLOKI terá visibilidade em praticamente todos os jogos da competição.
- Leia também: Analista indica forte alta para AAVE
Dominando as camisas
A princípio, o nome da FLOKI estará presente nas camisas de vários clubes do futebol inglês. O token FLOKI será o parceiro de criptomoedas do Nottingham Forest. Mas o jogo Valhalla aparecerá na parte de trás da camisa do Sunderland AFC e também será exibido como anúncios na tela em todos os jogos da liga.
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora
O acordo terá uma duração inicial de um ano, mas um membro da FLOKI afirmou que ele poderá ser prorrogado.
“É um possível acordo multianual e um acordo mínimo de um ano/temporada. Sobre os benefícios para os detentores do Floki, há muitos, como maior conscientização e reconhecimento da marca, bem como a exposição ao nosso ecossistema e comunidade”, disse a pessoa, sob condição de anonimato.
A equipe da memecoin não revelou custos específicos para os vários patrocínios, que são detalhes confidenciais do acordo. Mas disseram que o acordo partiu de um “contato direto” entre a Floki e a Premier League.
Criptomoedas e esporte
As equipes de criptomoedas geralmente patrocinam eventos esportivos e estádios para aumentar a visibilidade de seus projetos. Em 2021, a Crypto.com pagou US$ 700 milhões para obter direitos de nomeação para o Staples Center em Los Angeles, abrindo a era desses patrocínios.
Por outro lado, a extinta exchange FTX assinou vários acordos, pagando centenas de milhões de dólares para colocar sua marca em centros esportivos e avenidas em todo o mundo. Nesse caso, os acordos não ajudaram a evitar a falência da empresa em novembro de 2022.
Não está claro, no entanto, o quanto essas parcerias eventualmente ajudam as marcas e influenciam os preços dos tokens. Mas a equipe da Floki otimista sobre as perspectivas.
“Ao contrário de muitas exchanges e grandes projetos que investem pesadamente na garantia de parcerias, alcançamos um valor excepcional gastando uma fração do custo. Nossos relacionamentos diretos com organizações bem estabelecidas e altamente respeitadas nos permitem maximizar nosso impacto no mercado”, afirmou Sabre, chefe de marketing da Floki.