Ir para o conteúdo
Carteira BG
Newsletter
Últimas
Mercado
Altcoin
Bitcoin
Blockchain
Ethereum
Golpes
Jogos NFT
Metaverso
NFT
Solana
Web 3.0
Planilhas Gratuitas
Logo CriptoFácil
Mercado
Ethereum
DeFi
NFT
Web3
Carteira BG
Mercado
Ethereum
Carteira BG
AO VIVO
Jogue e Ganhe – Oportunidades no mercado de criptomoeda
Clique aqui

Regulação de DeFi

Fim da privacidade: Exchanges descentralizadas serão reguladas, garante chefe da CFTC

  • Por Cassio Gusson
  • - 18/05/2023
  • às 18:13
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
defi-exchanges-descentralizadas
Foto: Freepik
Siga o CriptoFacil no Google News CriptoFacil

Rostin Behnam, presidente da Comissão de Negociação de Contratos Futuros de Commodities (CFTC) dos Estados Unidos, expressou sua opinião de que as criptomoedas e as exchanges descentralizadas (DEXs) podem ser regulamentadas com base nos precedentes legais existentes.

O presidente da agência federal independente abordou uma área indefinida da legislação cripto, levantando a questão de se um token pode ser tratado como um valor mobiliário em seu lançamento. Além disso, levantou preocupações sobre as exchanges descentralizadas (DEX).

Publicidade

Ele criticou a visão de que DeFi e as exchanges descentralizadas não podem ser regulamentadas devido à falta de envolvimento humano ou ativos tangíveis. De acordo com Behnam, com base nas ofertas e nas entidades por trás desses produtos, as plataformas podem, de fato, ser regulamentadas.

Segundo ele, não há nada de “descentralizado” nas DEXs. Afinal, elas são mantidas por empresas e organizações que se beneficiam dos ativos que são negociados no sistema. Portanto, embora ela não faça custódia dos ativos, ainda assim elas são empresas.

  • Leia também: Nova stablecoin é lançada na Curve

Exchanges descentralizadas na mira

Behnam acrescentou que, devido às características únicas dos ativos digitais, eles exigirão um conjunto distinto de políticas. Além disso, disse que as criptomoedas podem ser consideradas valores mobiliários quando são emitidas e quando são negociadas em exchanges centralizadas.

Publicidade

As declarações do presidente da CFTC lançam luz sobre a perspectiva de regulamentação das exchanges descentralizadas. Ao mesmo tempo, traz à tona discussões sobre como conciliar o ambiente descentralizado das criptomoedas com a necessidade de proteção dos investidores e a prevenção de atividades fraudulentas.

Além disso a posição da CFTC compactua com a da SEC que já declarou que não está interessada se uma empresa é uma “entidade descentralizada” ou não. A partir do momento que elas oferecem suporte a tokens considerados valores mobiliários elas serão punidas pelo regulador.

A SEC já expressou que deve focar nas exchanges descentralizadas para que elas não sejam uma ‘”fuga” às regras que os reguladores dos EUA estão desenvolvendo.

Publicidade
  • Leia também: Gigante de investimentos teria lucrado R$ 12 milhões com PEPE, mas comunidade questiona
Siga o CriptoFacil no Google News CriptoFacil

Tudo o que você precisa para ficar informado sobre o mercado

Fique atualizado sobre as últimas tendências em Bitcoin, Criptomoedas, DeFi, NFT, Web 3.0, Blockchain e Layer 2. Junte-se a nossa lista de mais de 20 mil assinantes.

Notícias

Altcoin
Bitcoin
Blockchain
Ethereum
Golpes
Jogos NFT
Metaverso
NFT
Solana
Web 3.0

Destaque

Últimas Notícias
Newsletter
Análise Técnica
Opinião
Educação
Money Block
Planilhas Gratuitas

Guia CriptoFacil

Guia Cripto
Bitcoin 101
Ethereum 101
Blockchain 101
DeFi 101

Sobre Nós

Quem somos
Media Kit
Trabalhe Conosco
Política de privacidade
Contato

© 2016 - 2022 CriptoFacil. Todos os direitos reservados

O CriptoFácil preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

IMPORTANTE: Este site é mantido e atualizado pela CRIPTO VENDAS ONLINE LTDA., inscrita no CNPJ sob o nº 28.900.668/0001-04.