As criptomoedas estão ganhando espaço no mainstream. Tal espaço pode ficar maior com o lançamento do filme sobre os gêmeos Winkveloss.
A era pré-Bitcoin
O primeiro livro, The Accidental Billionaires, descreve a criação do Facebook e, mais tarde, se tornou o filme A Rede Social.
Entre os pontos centrais dessa história está a batalha entre Mark Zuckerberg e os irmãos Winklevoss, Cameron e Tyler. O livro Bitcoin Billionaires pode ser visto como uma sequência daquela obra e será a base para o filme sobre eles.
O livro descreve a jornada dos irmãos desde a briga judiciária até se tornarem os primeiros “bilionários do Bitcoin”. O anúncio veio em um tuíte do Tyler Winklevoss:
Bitcoin is coming to the silver screen. ?https://t.co/Whluty7Xqn
— Tyler Winklevoss (@tylerwinklevoss) June 9, 2020
“O Bitcoin está chegando nas telonas.”
No Twitter, um usuário comparou o efeito do primeiro filme no Facebook e como o próximo afetará a criptomoeda.
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora
In retrospect, The Social Network was a sign of Facebook's coming of age and a precusor to a 28X rise in FB's valuation over the next 10 years.
Will Bitcoin Billionaires also capture the imagination of the masses and trigger the next exponential rise in the price of $BTC?
— SpartanBlack (@SpartanBlack_1) June 9, 2020
“Em retrospecto, a Rede Social foi um sinal da maioridade do Facebook e fez sua valorização aumentar em 28 vezes.
Os bilionários do Bitcoin também capturarão a imaginação das massas e desencadearão o próximo aumento exponencial no preço do BTC?”
O filme será feito pela produtora Stampede Ventures, administrada pelo ex-executivo da Warner Bros, Greg Silverman, e os gêmeos Winklevoss.
Ele acrescentou que Silverman teve a ideia de um filme depois que seu filho recebeu uma cópia antecipada do livro. Silverman leu o livro e isso foi o suficiente para o convencer de produzir a longa metragem.
Falando sobre o autor do livro, os gêmeos disseram em um comentário ao Deadline que:
“Ben entendeu imediatamente a promessa da criptomoeda e estava falando sério sobre contar sua história ao mundo”.
Não será o único
O produtor Kyle Tekiela, responsável por um dos títulos de sucesso na Netflix “Mudbound” e indicado ao Oscar em 2018, declarou que deseja fazer um filme “inteiro” com Bitcoin e criptomoedas.
Por “inteiro”, Tekiela entende desde à temática e até o financiamento total da produção. A ideia foi anunciada em sua conta oficial no Twitter, no qual pede doações de Bitcoin, Litecoin e Ethereum.
Este filme seria uma “resposta” ao filme “Crypto”, estrelado por Kurt Russell e que foi amplamente criticado por ser produzido por pessoas que não receberam em criptomoedas e pela história um tanto quanto “fraca”.
If I wanted to make a (real) movie with ONLY Bitcoin/Litecoin/Ethereum donations, and share all profits with those that donated, would you support me?
Let’s discuss. @SatoshiLite @johnkim77 @DaddyCool1991 @VitalikButerin @Excellion @WhalePanda @TheRealXinxi @Crypto_Bitlord
— COMMON ENEMY ©️ (@CommonEnemyInc) May 17, 2019
“Se eu quisesse fazer um filme (real) com APENAS doações de Bitcoin / Litecoin / Ethereum e compartilhar todos os lucros com aqueles que doaram, você me apoiaria?
Vamos discutir.”
Leia também: Picos de saques em exchanges podem levar o Bitcoin a R$ 90 mil em agosto
Leia também: Live falsa do Playstation 5 rouba quase R$ 70 mil em Bitcoin
Leia também: Funcionário de banco desvia milhões para investir em Bitcoin e acaba preso