Ir para o conteúdo
Últimas
Mercado
Altcoin
Bitcoin
Blockchain
Ethereum
Golpes
Jogos NFT
Metaverso
NFT
Solana
Web 3.0
Planilhas Gratuitas
Newsletters
Logo CriptoFácil
Pesquisar
Fechar
Mercado
Ethereum
DeFi
NFT
Web3
Inscreva-se
Mercado
NFT
Inscreva-se
AO VIVO
Jogue e Ganhe – Oportunidades no mercado de criptomoeda
Clique aqui

Criptomoedas

FGV lança graduação em Ciências de Dados que abordará criptomoedas

  • Por Luciano Rodrigues
  • - 03/10/2019
  • às 19:30
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
FGV lança graduação em Ciências de Dados que abordará criptomoedas
Siga o CriptoFacil no Google News CriptoFacil

A Fundação Getúlio Vargas (FGV), uma das principais instituições de ensino universitário no Brasil, lançou uma nova graduação denominada Ciência de Dados que conterá aulas sobre criptomoedas, conforme destacou o jornal Valor Econômico.

O curso abordará a “ciência por trás dos algoritmos” e foi autorizado em caráter experimental pelo Ministério da Educação (MEC) e será oferecido pela Escola de Matemática Aplicada (Emap) da FGV, inicialmente na unidade do Rio de Janeiro, possui um custo de mensalidade US$3 mil e tem duração de quatro anos.

“O objetivo é não só desenvolver essa área de pesquisa na FGV, mas educar o maior número possível de pessoas para usar essa técnica disponível da melhor maneira”, disse o professor Yuri Saporito, que será o coordenador do curso, ao Jornal o Estado de São Paulo.

Segundo a FGV, o plano de inaugurar uma graduação em Ciência de Dados surgiu quando os professores perceberam que ex-alunos da escola já estavam se encaminhando para empregos nessa área. Hoje, as vagas geralmente são preenchidas por quem se forma em Ciência da Computação, Matemática e cursos de Engenharia. A grade curricular é, em parte, adaptada do curso de Matemática Aplicada, que já é oferecido pela escola há oito anos. Além de Matemática e Estatística, os alunos terão aulas de programação e oito disciplinas focadas no tema do curso, entre elas Bitcoin e criptomoedas.

“A própria pesquisa da Emap estava voltada para a Ciência de Dados, em vários sentidos. Já havia vários professores trabalhando com esse tema. O objetivo não é só desenvolver a pesquisa, mas educar o maior número possível de pessoas para usar essa técnica”, finaliza Saporito.

A FGV é uma das parceira da Ripple em um projeto da empresa que controla o XRP que busca incentivar a educação e a propagação de blockchain no Brasil.

Leia também: Economista Samy Dana aparece como orientador em dissertação sobre criptoativos da FGV

Siga o CriptoFacil no Google News CriptoFacil

Tudo o que você precisa para ficar informado sobre o mercado

Fique atualizado sobre as últimas tendências em Bitcoin, Criptomoedas, DeFi, NFT, Web 3.0, Blockchain e Layer 2. Junte-se a nossa lista de mais de 20 mil assinantes.

Notícias

Altcoin
Bitcoin
Blockchain
Ethereum
Golpes
Jogos NFT
Metaverso
NFT
Solana
Web 3.0

Destaque

Últimas Notícias
Newsletter
Análise Técnica
Opinião
Educação
Money Block
Planilhas Gratuitas

Guia CriptoFacil

Guia Cripto
Bitcoin 101
Ethereum 101
Blockchain 101
DeFi 101

Sobre Nós

Quem somos
Media Kit
Trabalhe Conosco
Política de privacidade
Contato

© 2016 - 2022 CriptoFacil. Todos os direitos reservados

O CriptoFácil preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

IMPORTANTE: Este site é mantido e atualizado pela CRIPTO VENDAS ONLINE LTDA., inscrita no CNPJ sob o nº 28.900.668/0001-04.