Ir para o conteúdo
Últimas
Mercado
Altcoin
Bitcoin
Blockchain
Ethereum
Golpes
Jogos NFT
Metaverso
NFT
Solana
Web 3.0
Planilhas Gratuitas
Newsletters
Logo CriptoFácil
Pesquisar
Fechar
Mercado
Ethereum
DeFi
NFT
Web3
Inscreva-se
Mercado
NFT
Inscreva-se
AO VIVO
Jogue e Ganhe – Oportunidades no mercado de criptomoeda
Clique aqui

Persistência

Fênix: Novo CEO da FTX afirma que a exchange pode retomar as operações

  • Por Cassio Gusson
  • - 20/01/2023
  • às 06:00
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Fenix: Novo CEO da FTX diz que a exchange pode retomar as operações
Foto: Depositphotos
Siga o CriptoFacil no Google News CriptoFacil

Renascendo das cinzas como uma fênix a falida exchange de criptomoedas FTX anunciou a possível retomada de suas operações. De acordo com o Wall Street Journal, o novo CEO da exchange, John Ray III, afirmou em entrevista que um grupo de trabalho foi criado para investigar a possibilidade de reiniciar as atividades da plataforma.

Embora a FTX tenha sido uma das maiores exchanges de bitcoin e criptomoedas do mercado, ela entrou em colapso devido à revelação de sua insolvência e má gestão de fundos por parte dos gestores.

Segundo Ray III, os ex-responsáveis ​​da FTX cometeram práticas indecentes, incluindo o desvio e uso de recursos estrangeiros, especificamente dos usuários da exchange.

  • Leia também: Peter Thiel lucrou quase US$ 2 bilhões vendendo seus Bitcoins 

FTX pode ressurgir das cinzas

Apesar disso, há investidores e usuários que valorizam a ideia de retomar as operações da plataforma e destacam a importância da tecnologia por trás da empresa. Além disso, existem ex-executivos da FTX com acusações criminais e civis pendentes, incluindo o cofundador e ex-CEO, Sam Bankman-Fried, que está atualmente em prisão preventiva após pagar fiança milionária.

“Está tudo na mesa. Se houver alguma possibilidade disso (retomar as operações), então o faremos”, disse Ray III, que está avaliando se reviver a FTX tem “mais valor” para os clientes do que simplesmente liquidar e vender os ativos.

Outras plataformas semelhantes, como BlockFi ou Celsius, que caíram em desuso, também estão considerando a reativação de seus negócios, protegidas pelo Capítulo 11 do Código de Falências, para saldar as dívidas.

No entanto, é difícil prever se a ressuscitação da FTX seria bem-sucedida, já que a experiência da comunidade de criptomoedas sugere que haveria uma rejeição notável dessa possibilidade.

Além disso, vale lembrar que a FTX ainda está trabalhando para devolver os fundos aos usuários afetados pela falência. Segundo estimativas há mais de US$ 8 bilhões em ativos de clientes para serem pagos pela FTX.

  • Leia também: Preço do Bitcoin se valorizará 100% em 2023, diz analista
Siga o CriptoFacil no Google News CriptoFacil

Tudo o que você precisa para ficar informado sobre o mercado

Fique atualizado sobre as últimas tendências em Bitcoin, Criptomoedas, DeFi, NFT, Web 3.0, Blockchain e Layer 2. Junte-se a nossa lista de mais de 20 mil assinantes.

Notícias

Altcoin
Bitcoin
Blockchain
Ethereum
Golpes
Jogos NFT
Metaverso
NFT
Solana
Web 3.0

Destaque

Últimas Notícias
Newsletter
Análise Técnica
Opinião
Educação
Money Block
Planilhas Gratuitas

Guia CriptoFacil

Guia Cripto
Bitcoin 101
Ethereum 101
Blockchain 101
DeFi 101

Sobre Nós

Quem somos
Media Kit
Trabalhe Conosco
Política de privacidade
Contato

© 2016 - 2022 CriptoFacil. Todos os direitos reservados

O CriptoFácil preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

IMPORTANTE: Este site é mantido e atualizado pela CRIPTO VENDAS ONLINE LTDA., inscrita no CNPJ sob o nº 28.900.668/0001-04.