A Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF), anunciou nesta quarta-feira (30) uma parceria de três anos com a RealFevr, visando realizar a gamificação de momentos históricos e icônicos da Copa del Rey.
Esta nova parceria permitirá a criação de coleções NFTs exclusivas em vídeo de uma das competições de futebol mais assistidas pelos fanáticos do esporte.
Para conseguir este objetivo, a RealFevr desenvolveu uma nova plataforma Web3 que permite aos fãs de futebol comprar ativos digitais, além de coletar momentos históricos em vídeo e vendê-los através de um marketplace NFT
Segundo a RFEF, a primeira coleção dos momentos históricos da Copa del Rey será lançada em 2022, entretanto, ainda não foram divulgadas as datas exatas nem os valores de venda destes NFTs.
Leia também: Co-fundador da MetaMask compra briga da Coinbase e diz que tomará ação contra a Apple
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora
O que é a RealFevr?
A RealFevr é uma startup Web3 com sede em Portugal, responsável pelo lançamento do primeiro marketplace de futebol para NFTs, em formato de vídeo e licenciados pelas autoridades de países como a Espanha.
O ecossistema da RealFevr conta com o token FEVR que funciona como ativo de governança do ecossistema e serve para realizar a compra de NFTs, além de permitir a realização de staking na plataforma.
Por outro lado, a empresa também encontra-se realizando incursões na criação de jogos Web3 para dar maior utilidade aos seus NFTs.
Leia também: Bolsa de valores australiana encerra projeto blockchain e demite funcionários