A Hashdex prevê um cenário robusto para o mercado de Bitcoin (BTC) e criptomoedas em 2024, identificando três catalisadores principais que impulsionarão o setor.
Em primeiro lugar, destaca-se a iminente “fase institucional” no mercado de criptoativos. A Hashdex aponta que grandes investidores e empresas estão rapidamente adotando esses ativos, sinalizando uma oportunidade de investimento geracional.
A expectativa é de um crescimento exponencial à medida que mais instituições entram no espaço, principalmente por meio de ETFs spot de Bitcoin, que estão próximos da aprovação nos Estados Unidos.
A empresa enfatiza que a aprovação dos ETFs terá um impacto significativo nos gestores de patrimônio globalmente, reduzindo a percepção de risco reputacional associado às criptomoedas e estimulando até mesmo instituições financeiras conservadoras a considerarem a alocação desses ativos.
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora
Previsões para o Bitcoin
O segundo fator impulsionador identificado pela Hashdex é o contínuo avanço tecnológico na indústria das criptomoedas. As tecnologias subjacentes estão expandindo as rotas de acesso, abrindo caminho para bilhões de novos usuários e fortalecendo o mercado.
Por fim, a empresa destaca que os criptoativos se beneficiarão de tendências macroeconômicas favoráveis, incluindo possíveis regulamentações favoráveis e o próximo halving do Bitcoin, agendado para abril-maio de 2024. A redução pela metade da emissão de bitcoin historicamente impulsionou seu preço para novos recordes.
A Hashdex aponta que a mudança de sentimento no mercado é importante, mencionando que investidores, inclusive os mais conservadores, reconhecem a impossibilidade de ignorar a alocação estratégica em Bitcoin diante do halving iminente, da aprovação dos ETFs nos EUA e das condições macroeconômicas favoráveis.
A empresa observa um otimismo genuíno na classe de ativos, diferenciando-o de ciclos anteriores, devido à aceitação institucional. Com o preço do BTC atualmente negociado em torno de US$ 38 mil, o mercado reflete essa energia positiva, aproximando-se de máximas em mais de um ano e que o BTC deve ultrapassar os US$ 69 mil.