O mercado de tokens não fungíveis (NFTs, sigla em inglês) acabou de ganhar a adesão de uma famosa empresa. Os bonecos Funko Pop agora farão parte deste ecossistema.
A Funko confirmou ao GeekWire nesta quinta-feira (1º), a obtenção majoritária da TokenWave, desenvolvedora do TokenHead.
Além de deter o controle do aplicativo de NFT, a proprietária da marca Funko Pop também planeja lançar seus próprios tokens ERC-721.
Imersão no mercado
O valor da negociação entre as empresas não foi divulgado. Contudo, o CEO da Funko, Brian Miriotti, expôs o interesse da companhia por trás da aquisição:
“Queremos promover um ambiente onde as pessoas queiram colecionar o ativo digital. Isso significa produzir um número razoável de tokens que se esgotem rapidamente.”
Embora seja uma novidade, a notícia não causou surpresa entre os colecionadores de criptoativos. Na semana passada, Miriotti já havia insinuado interesse pelo mercado de criptomoedas:
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora
“Estaremos no mercado em breve. Mas estaremos no mercado de uma maneira muito diferente. […] Podemos vincular NFTs digitais à nossa base de fãs e vincular entidades a produtos físicos.”
Lançamento de NFTs
O lançamento dos NFTs da Funko está previsto para o mês de julho. Segundo a empresa, os tokens terão como base a blockchain WAX.
Para o Decrypt, Miriotti disse que a companhia planeja negociar pacotes com os colecionadores. Quando acumulados, poderão ser trocados por um Pop físico.
Plataforma blockchain
De acordo com a Funko, mais de 10 milhões de NFTs são exibidos no TokenHead. Além disso, a empresa afirmou que o aplicativo recebe mais de 100 mil visitas diárias pelas instalações no iOS e no Android.
Atualmente, o mercado de tokens vem sendo bastante explorado por investidores e entusiastas da tecnologia blockchain.
Recentemente, o artista Mike Winkelmann, conhecido como Beeple, arrecadou US$ 69 milhões em leilão de um NFT único.
Visão de mercado
Quando questionado sobre a quantidade de NFTs que ficarão disponíveis, Miriotti foi categórico e expôs a visão de mercado da companhia:
“Estamos analisando isso através da mentalidade de colecionador. Encontre uma entrada acessível para NFTs e combine-a com um Pop físico! Nossa abordagem é mais inteligente e tem mais sucesso a longo prazo do que uma venda única e superfaturada de um único ativo.”
Lembrando que a empresa já tem licenciamento de diversas marcas, dentre elas: Marvel, NBA e Star Wars.
Leia também: BNB rompe máxima história, mas alta ainda está no começo
Leia também: Dois tokens e um NFT para lucrar em breve, segundo trader
Leia também: Além de Bitcoin e Ethereum: 3 melhores criptomoedas para investir