A Ripple Labs, empresa por trás do token XRP, afirma não influenciou a decisão da Coinbase de listar o XRP em sua plataforma Pro, afirmou um alto executivo da empresa na última quarta-feira, 27 de fevereiro.
A Cointelegraph afirmou que, como parte de uma discussão no Twitter envolvendo o empresário e investidor britânico Alistair Milne e o diretor de mercados da Ripple Miguel Vias, houve um debate sobre se a Ripple teria pago à Coinbase para listar o token.
Milne escreveu para a empresa pedindo comentários sobre esses rumores. Em resposta, o diretor de comunicações da Coinbase Elliott Suthers recusou-se a discutir a questão em público, oferecendo apenas a opção de uma conversa particular.
Depois que Milne fez o upload de uma captura de tela do e-mail de Suther para o Twitter, Vias ponderou, negando quaisquer alegações.
“Estamos felizes em fazer o registro”, escreveu ele, contradizendo a perspectiva de Suthers, acrescentando:
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora
“A listagem do XRP na Coinbase (vale ressaltar, não é ‘nosso token’) foi uma decisão independente da Coinbase – não fornecemos nada para que isso acontecesse.”
Como parte de seu tuíte para Milne, Vias rejeitou ainda mais a descrição anterior de Milne de que o XRP pertence à Ripple – um assunto que continua a produzir declarações contraditórias dos próprios executivos da empresa e pesquisadores independentes, que tentam desvincular o token da empresa.
Um outro debate, também com impacto na Coinbase, envolve o status do XRP como um token securitizado sob a lei dos EUA.
Na quinta-feira, 28 de fevereiro, a Coinbase anunciou que havia adicionado o XRP às suas outras plataformas, além da Coinbase Pro. A empresa afirmou que os usuários podem agora comprar, vender, converter, enviar, receber e armazenar XRP tanto em seu site quanto nos suas aplicativos para Android e iOS,
A Coinbase também enfrentou publicidade mista no mês passado, com a decisão de assumir a empresa de dados de blockchain Neutrino, provocando grandes preocupações de algumas fontes da comunidade de criptoativos.
Leia também: Coinbase anuncia suporte a token XRP da Ripple em sua plataforma