A Atlas Quantum, uma da maiores empresas do ecossistema de criptomoedas do Brasil, está estudando a inserção de uma stablecoin em sua plataforma de investimentos e o TrueUSD parece ser a primeira opção a ser analisada pela empresa.
Quando anunciou que traria ao Brasil Tory Reiss, cofundador da stablecoin TrueUSD, a empresa afirmou que “as stablecoins ocupam as primeiras posições em marketcap e chama a atenção de investidores no mundo todo”, no entanto, negou rumores de que estaria buscando implementar o criptoativo.
Entretanto, embora a assessoria de imprensa da empresa não confirme a informação, o Criptomoedas Fácil conversou com um dos diretores da Atlas, que confirmou que a vinda de Reiss teve como um dos objetivos, alinhar detalhes para uma possível integração.
“Lógico que temos interesse em adicionar uma stablecoin, nossa intenção é expandir globalmente e um token estável, lastreado em dólar e com ‘credibilidade’ internacional só iria ajudar neste processo. A vinda do Tory fui justamente discutir uma possível integração”, disse.
No início do evento que contou com a presença de Reiss, Bruno Peroni, Diretor da Atlas Quantum, destacou que a empresa planeja anunciar muitas novidades em 2019 e afirmou que o Brasil é um dos mercados de Bitcoin mais consolidados do mundo.
“No Brasil, temos um dos mercados de criptomoedas mais organizados e consolidados do mundo. Estivemos visando e analisando o ecossistema em outras nações e o nível de profissionalização do mercado de Bitcoin é altíssimo aqui. Temos que perder este complexo de vira-lata”, destacou Peroni.
Leia também: De olho em stablecoin, Atlas Quantum traz criador do TrueUSD ao Brasil
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora