Tudo parece que as exchanges Chinesas, estão evoluindo na direção certa.
As exchanges chinesas de Bitcoin operaram sempre com a promessa de não cobrar taxas nas negociações. Além disso, a maioria das plataformas conseguiu um monte de dinheiro sobre negociações de margin trade.
Fim das negociações Margin Trade.
Agora que a maioria das exchanges, já não oferecem negociação de margin trade de alto valor, eles estão vendo sua grande fonte de receita desaparecer. É provável que muitas dessas plataformas vão voltar a cobrar taxas de negociação nas próximas semanas.
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora
Em nota publicada em seu site a BTCC, afirmou o seguinte:
A BTCChina deixou de oferecer serviços de empréstimo de margin trade, devido a recente volatilidade extrema no preço do bitcoin. Estamos tomando esta decisão visando reduzir a manipulação e a volatilidade do mercado, a BTCChina também está considerando cobrar taxas de negociação, como é o caso que ocorre em outras exchanges. Manteremos os clientes informados de quaisquer alterações. BTCChina.
Operar com taxas de negociação de 0%, não era esperado para ser uma solução de longo prazo para as exchanges chinesas. A China é uma das poucas regiões do mundo onde oferece esse modelo de negócio. Afinal, as plataformas poderiam oferecer margem de alavancagem em negociação bitcoin, e tomar um corte substancial desses montantes. Essa situação tem vindo a mudar nos últimos tempos, graças ao PBOC.
Ações do Governo Chinês
Desde o início de 2017, o Banco Popular da China, realizou inspeções nas principais exchanges de Bitcoin, para conhecer como eles estavam operando no país – Até o momento nenhum relatório oficial foi divulgado pela instituição.
Essas ações do Governo chinês sobre as principais exchanges, gerou maior furdúncio pela mídia, chegando a assustar os investidores sobre possíveis proibições do Bitcoin.
Por outro lado, a OKCoin, após reuniões com o próprio BPC, declarou que está aberto para qualquer medida que o governo vem a tomar a favor do bitcoin.
Mais uma vez a BTCC China voltou a afirmar, que não recebeu qualquer declaração oficial dos reguladores, e alerta todos os clientes a terem uma visão mais ampla e cautelosa das notícias que especulam sobre a visita e as discussões.
Todas as operações na BTCC são normais e continuamos a trabalhar ativamente com os reguladores para garantir que continuemos em conformidade.
De acordo com a CNR, é possível que as exchanges chinesas cobrem taxas de negociação. Por enquanto, não está claro se é que isso vai acontecer.
Não há nenhuma indicação quanto ao nível de taxas que podemos esperar – Hoje a maioria das exchanges internacionais cobrar uma taxa de 0,15% em cada comércio, que irá diminuir, dependendo do volume que o usuário gera.
O que você acha sobre essas mudanças no mercado do Bitcoin na China? – Deixe seu comentário !