A empresa de negociação de criptomoedas Bit2Me, da Espanha, anunciou sua chegada ao Brasil nesta quinta-feira (28). Enquanto isso, a plataforma Bybit, com sede em Dubai, anunciou a expansão de seus negócios no país.
Os anúncios ocorrem um dia depois de o Senado Federal ter aprovado a lei que regulamenta o mercado de criptomoedas no Brasil.
Sobre a Bit2Me
A Bit2Me é a primeira empresa a ser reconhecida pelo Banco da Espanha como prestadora de serviços de moeda virtual.
No anúncio, a Bit2Me informou também que assinou um acordo com o ex-country manager da Binance no Brasil, Ricardo Da Ros. Ele ficará encarregado de dirigir futuras operações no país. Além de ter atuado na Binance, Da Ros atuou como gerente de negócios da tecnologia da Ripio
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora
“Estou muito feliz em ingressar na família Bit2Me, acredito que é uma exchange com grande futuro e que tem os princípios fundadores do Bitcoin em seu DNA. Acredito que com o Bit2Me poderemos aprimorar o conhecimento das criptomoedas no Brasil”, afirmou Da Ros.
Conforme destacou a exchange, o Brasil é um mercado de grande interesse para a empresa, sendo considerado um “um país chave na entrada da Bit2Me na América Latina”.
Afinal, o Brasil possui 20 milhões de investidores em criptomoedas, segundo dados internos levantados pela Bit2Me.
Além disso, em 2021, o volume de negociação de Bitcoin no país cresceu mais de 70% em relação ao ano anterior, segundo dados do Serviço Federal de Arrecadação (RFB).
De acordo com o diretor financeiro (CFO) da Bit2Me, os números demonstram o interesse por parte dos brasileiros em conhecer essa nova tecnologia.
Ainda segundo a Bit2Me, seu escritório no Brasil será composto por mais de 20 pessoas. Haverá ainda um departamento de compliance, dedicado exclusivamente ao mercado brasileiro.
O setor promete aplicar “escrupulosamente as normas relacionadas à prevenção à lavagem de dinheiro e ao financiamento do terrorismo”.
Sobre a Bybit
Já a Bybit chegou ao Brasil no final do ano passado. Mas agora está lançando oficialmente seu escritório no Brasil. A empresa terá uma equipe dedicada para oferecer comércio e serviços de criptomoedas para brasileiros.
Com 6 milhões de usuários e movimentando US$ 10 bilhões em criptoativos por dia, Bybit quer expandir para América Latina.
Em comunicado, a empresa afirmou que quer garantir que os brasileiros tenham acesso à infraestrutura de primeira linha.
“Os brasileiros valorizam muito a experiência com os serviços que utilizam. Então, quando se trata de investimentos, sabemos que só teremos sucesso oferecendo liquidez e confiabilidade de classe mundial que os usuários esperam da Bybit”, disse um representante da Bybit Brasil.
Promoções para brasileiros
A Bybit disse ainda que está comprometida em ser uma parte integral e responsável do ecossistema de criptomoedas. Além disso, quer avançar na clareza e conformidade regulatória.
Para dar boas-vindas aos usuários brasileiros, a Bybit lançou duas promoções. Primeiramente, os usuários agora podem comprar criptomoedas na Bybit com o real por meio do PIX com taxa zero.
Em segundo lugar, de 1º a 14 de maio de 2022, os brasileiros que abrirem uma conta no Bybit receberão um bônus de depósito de 50% em todos os depósitos feitos durante o período da campanha. Sendo que o bônus máximo será de R$ 300.
“A Bybit está empolgada em trazer nossos serviços para o Brasil, oferecendo aos nossos usuários a confiabilidade e a experiência perfeita pela qual somos conhecidos”, disse o representante da Bybit Brasil.
Leia também: NFTs esportivos: é hype ou tem utilidade?
Leia também: Criação de domínios “.eth” aumenta e token valoriza 30%
Leia também: Edward Snowden revela ser um dos criadores da criptomoeda Zcash