No dia 24 de maio, o CriptoFácil noticiou que a Alphapoint apresentou problemas após uma atualização e prejudicou diversas exchanges brasileiras. A relação se dá pelo fato da Alphapoint fornecer a estrutura na qual as plataformas brasileiras de criptoativos afetadas se baseiam.
As plataformas afetadas foram Foxbit, Coinext, FlowBTC e Casa do Bitcoin. Todos os depósitos e saques em criptomoedas foram paralisados, embora os saques e depósitos em Real ainda estivessem disponíveis.
De acordo com uma publicação no Facebook feita pela exchange norueguesa Bitcoins Norway, é possível que novos problemas afetem as exchanges supracitadas. O comunicado afirma que não se tratou de uma atualização, mas diversos ataques que culminaram com o hack da Alphapoint.
A publicação narra que no dia 07 de maio, a Alphapoint sofreu diversos ataques, embora tenha tranquilizado a exchange norueguesa afirmando possuir sistemas de seguro competentes, e também informou que o FBI já estava investigando o ocorrido. Em virtude desta investigação em andamento, a Alphapoint afirmou não poder dar mais detalhes sobre o que estava ocorrendo em relação à segurança da plataforma.
Contudo, durante as primeiras semanas de julho, a Bitcoins Norway relatou que a Alphapoint sofreu com “falhas contínuas de segurança”. Neste cenário, a decisão da exchange norueguesa a um problema que ela frisa no texto ser além de sua competência, foi semelhante a das exchanges brasileiras, optando por paralisar saques e depósitos em criptomoedas.
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora
Leia também: Plataforma Alphapoint apresenta problemas e exchanges brasileiras são afetadas