De acordo com o artigo publicado pela Cointelegraph, a Blockchain Charity Foundation (BCF), um projeto social da maior exchange de criptomoedas do mundo, a Binance, lançou uma plataforma de doação baseada em blockchain.
A plataforma de doação foi anunciada em 24 de outubro, durante o Fórum Mundial de Investimentos, organizado pela Conferência das Nações Unidas sobre Comércio e Desenvolvimento (UNCTAD) em Genebra, na Suíça.
No fórum, Changpeng Zhao,CEO da Binance, – também conhecido como CZ – participou da sessão Blockchains para Desenvolvimento Sustentável. Ele disse que a Binance cobrirá todas as taxas operacionais do novo site de caridade com blockchain da BCF, acrescentando que todas as doações irão diretamente para seus beneficiários. Zhao também disse que a tecnologia blockchain ajudaria a melhorar a transparência nas doações.
De acordo com a Binance, a BCF primeiro usará sua plataforma de doação para arrecadar fundos para as vítimas das inundações e deslizamentos de terra no leste de Uganda. A Binance também revelou que o projeto de blockchain descentralizada, a Fundação TRON, prometeu uma doação inicial de US$3 milhões para a BCF.
De acordo com o site do projeto, a BCF já está aceitando doações em Bitcoin (BTC), Ethereum (ETH) e Binance Coin (BNB).
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora
Durante a mesma conferência da UNCTAD, Zhao também fez um breve relatório sobre doações de criptomoedas feitas para ajudar o oeste do Japão após enchentes devastadoras em meados de julho, onde 225 pessoas morreram e 17 mil ficaram feridas. A Binance conseguiu distribuir mais de US$500 mil para várias organizações através de intermediários locais.
No início de outubro, Zhao anunciou que todas as taxas de listagem da Binance seriam doadas para caridade. Em sua declaração, o CEO afirmou que a Binance também permitiria que os próprios desenvolvedores determinassem o valor que gostariam de pagar, sem exigir uma taxa mínima.