A corretora de criptomoedas Gemini anunciou uma parceira inédita com a Nasdaq com o intuito de supervisionar os pares de negociação da casa norte-americana. A tecnologia de vigilância da Nasdaq, apelidada SMARTS, irá supervisionar os pares de negociação da exchange, entre eles BTC/USD, ETH/USD e BTC/ETH.
A tecnologia permitirá monitorar o comércio do Bitcoin e do Ethereum em tempo real no mercado da Gemini, para determinar e sinalizar padrões comerciais incomuns. A SMARTS é usada por algumas das maiores bolsas do mundo, incluindo a Intercontinental Exchange (ICE) e a Hong Kong Exchanges and Clearing Ltd.
Além disso, a tecnologia de vigilância também será usada para supervisionar a atividade no processo de leilão da Gemini, em que os dados coletados são usados ??pela CFE Exchange da Cboe para determinar o preço de liquidação dos contratos futuros de Bitcoin.
Cameron Winklevoss, presidente e co-fundador da Gemini, acrescentou em um comunicado ao Wall Street Journal:
“Estamos fazendo isso porque acreditamos na importância de criar um mercado baseado em regras. Acreditamos que é para onde as coisas estão indo.”
“Este é um marco importante na aplicação da SMARTS – e um importante indicador do nosso compromisso de expandir o uso de nossa tecnologia em mercados não tradicionais, bem como novas fronteiras além do mercado de capitais”, disse a vice-presidente sênior da Nasdaq Valerie Bannert-Thurner.
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora