A startup Coinbase está buscando arrecadar U$ 1 Bilhão em fundos, segundo uma reportagem do Wall Street Journal.
A Coinbase, exchange e carteira de moedas digitais, onde pode-se comprar, vender e armazenar bitcoin e outras criptomoedas, recentemente vem dialogando com investidores sobre formas de arrecadar fundos no valor de U$ 1 bilhão.
Ainda não está definida a rodada de financiamento, porém a empresa procura aumentar a arrecadação em cerca de U$ 100 milhões, o que seria o maior investimento para uma empresa de bitcoins, acrescentou o jornal.
Até a data, a Coinbase conseguiu arrecadar próximo de U$ 116,8 milhões em investimentos, incluindo as empresas privadas de capital de risco americanas Andreessen Horowitz, Union Square Venture e Draper Fisher Jurvetson, bem como vários bancos e a NYSE, informou a notícia do WSJ.
A startup mostra algumas estatísticas em seu site onde já serviram 7,6 Milhões de clientes, foram criadas mais de 24,7 milhões de carteiras, trabalha com 46 mil comerciantes e ainda conta com 10 mil aplicações de programadores.
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora
No momento as criptomoedas estão chamando a atenção de um conjunto maior de investidores, a medida que os preços sobem. Dentre idas e vindas, o bitcoin saltou cerca de 158% este ano, ficando com um valor médio nos últimos dias de U$ 2.800,00. Já o Ethereum, uma moeda digital relativamente mais nova, aumentou 35 vezes em 2017 para U$ 395,00.
Se continuar o aumento pela procura das criptomoedas que a Coinbase trabalha, tendência de sua a valorização será maior também, assim voltando os olhos dos investidores para ela. O único provedor de serviços de pagamento de bitcoin a frente da Coinbase em arrecadação é a Circle, que obteve U$ 136 milhões em quatro rodadas de financiamento público.
O que você achou da notícia? Deixe seu comentário abaixo.