Ir para o conteúdo
Últimas
Mercado
Altcoin
Bitcoin
Blockchain
Ethereum
Golpes
Jogos NFT
Metaverso
NFT
Solana
Web 3.0
Planilhas Gratuitas
Newsletters
Logo CriptoFácil
Pesquisar
Fechar
Mercado
Ethereum
DeFi
NFT
Web3
Inscreva-se
Mercado
NFT
Inscreva-se
AO VIVO
Jogue e Ganhe – Oportunidades no mercado de criptomoeda
Clique aqui

Negociecoins emite parecer sobre processo contra cliente que criticou a empresa no Facebook

  • Por CriptoFácil
  • - 05/09/2018
  • às 17:10
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Negociecoins emite parecer sobre processo contra cliente que criticou a empresa no Facebook

Um cliente da corretora de criptomoedas brasileira Negociecoins foi processado criminalmente por suposta difamação proferida contra a empresa no Facebook. O processo corre sob o nº 0150420-82.2018.8.19.0001, na 1ª Vara Especial Criminal de Botafogo, comarca do Rio de Janeiro/RJ.

De acordo com informações extraídas dos autores do processo, o cliente teria afirmado que a exchange “possui volume fake”, “faz falcatruas”, “bloqueia saldos de usuários sem nenhuma razão” e que “qualquer outra Exchange no Brasil é mais confiável do que a Negociecoins”.

Após audiência de conciliação, realizada na última quinta-feira, 30 de agosto, o cliente postou, no grupo fechado do Facebook, uma retratação pública informando que tais afirmações tratavam-se de opinião pessoal e que não exisitia comprovação de tais fatos:

Rafael Steinfeld, advogado do cliente da Negociecoins, afirmou que a retratação foi uma condição para que o processo se encerrasse e que seu cliente não teve a intenção de difamar a empresa.

“A intenção dele era de externar, como cliente, sua indignação por alguns problemas que tinha sofrido com a empresa, mas, no calor do momento, acabou extrapolando em suas palavras. Apesar de a Constituição Federal garantir a liberdade de expressão, a solução consensual é a melhor ferramenta para esse tipo de conflito.”

Apesar da retratação ter sido publicada, aparentemente, a comunidade de criptomoedas não recebeu bem o fato da Negociecoins ter processado um cliente criminalmente. Um dos membros chegou a afirmar que “sempre é bom pular fora de empresa que mobiliza a justiça criminal pra essas bobeiras (ao invés de se preocupar com a situação do cliente que se sentiu prejudicado, vale dizer)…”

No começo de 2018, o site bitValor, que fornece dados sobre os volumes das exchanges, havia criticado a empresa pelo mesmo assunto (suposta manipulação de volume) e também foi compelido a publicar uma Nota Oficial redigida pela própria Negociecoins.

Na última terça-feira, 04 de setembro, a Negociecoins retornou ao pedido de parecer da equipe do Cripromoedas Fácil referente ao processo:

“O Grupo Bitcoin Banco entendeu que o autor ultrapassou a linha da opinião e, portanto, da liberdade de expressão. Ao entendermos que cometeu ofensa e violou o chamado direito da honra objetiva da empresa, tomamos a decisão de buscar reparação em juízo. Durante a audiência de conciliação, a Negocie Coins ofereceu proposta de acordo para encerrar a ação penal, mediante publicação de retratação. Está sendo feita uma análise exaustiva de outros casos para que o Grupo Bitcoin Banco proteja a honra objetiva da empresa com o intuito de valorizar a atuação séria e honesta das companhias que atuam nesse mercado.”

Tudo o que você precisa para ficar informado sobre o mercado

Fique atualizado sobre as últimas tendências em Bitcoin, Criptomoedas, DeFi, NFT, Web 3.0, Blockchain e Layer 2. Junte-se a nossa lista de mais de 20 mil assinantes.

Notícias

Altcoin
Bitcoin
Blockchain
Ethereum
Golpes
Jogos NFT
Metaverso
NFT
Solana
Web 3.0

Destaque

Últimas Notícias
Newsletter
Análise Técnica
Opinião
Educação
Money Block
Planilhas Gratuitas

Guia CriptoFacil

Guia Cripto
Bitcoin 101
Ethereum 101
Blockchain 101
DeFi 101

Sobre Nós

Quem somos
Media Kit
Trabalhe Conosco
Política de privacidade
Contato

© 2016 - 2022 CriptoFacil. Todos os direitos reservados

O CriptoFácil preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

IMPORTANTE: Este site é mantido e atualizado pela CRIPTO VENDAS ONLINE LTDA., inscrita no CNPJ sob o nº 28.900.668/0001-04.