No último dia 20 de fevereiro, a exchange TradeSatoshi publicou em sua conta no twitter que encerrará as suas atividades. De acordo com dados do site SimilarWeb, o Brasil é o terceiro país que mais acessa a exchange, que foi fundada em 2015 e é sediada no Reino Unido.
No comunicado, a TradeSatoshi deu como prazo até o dia 01/03/2020 para os usuários realizarem os saques:
Logo após o anúncio, diversos usuários começaram a estranhar o curto prazo concedido pela exchange para que sejam feitos as retiradas de saldo. Além disso, não demorou até usuários relatarem que estavam com o saldo bloqueado na plataforma.
“Seu suporte disse que eu preciso atualizar o KYC, mas eu já o concluí e ele também foi aprovado pelo seu lado. Por favor, deixe-me retirar minhas moedas. Forneça soluções.”
Como este, há diversos outros relatos de usuários com saldo aparentemente bloqueados pela plataforma. Além disso, a TradeSatoshi passou a esconder alguns tweets feitos na thread de anúncio do encerramento das atividades.
Este não é o primeiro caso de exchange fechando as portas em 2020 ao redor do mundo. No último dia 8 de fevereiro, duas exchanges brasileiras anunciaram o encerramento das atividades. Além disso, também houveram outras casos de supostos hacks e insolvência.
Leia também: Paradigma detalha como um hacker roubou US$1 milhão em Ethereum
Este website usa cookies.