A Neobpo, empresa de tecnologia focada na criação de produtos digitais do ex-tenista Luiz Mattar, anunciou a compra da startup paranaense Wasys.
E um dos motivos para a aquisição é a tecnologia blockchain.
Plataforma em blockchain despertou interesse
Conforme noticiou o jornal O Globo nesta terça-feira (25), a startup Wasys possui em seu portfólio a plataforma iGree.
Trata-se de uma ferramenta que possibilita a celebração de contratos de forma remota. Assim, eliminando o fluxo de troca de documentos e o uso de papel.
Os acordos são firmados por meio de “vídeo selfie” e validados via blockchain. Desta forma, fornecendo mais segurança e confiabilidade na troca e armazenamento de informações.
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora
Além disso, a Neobpo – que nasceu de uma divisão da empresa de tecnologia Tivit – também tem interesse na solução GetDoc da Wasys. Esse sistema ajuda no gerenciamento da “papelada digital” das empresas.
O CEO da Neobpo, Eraldo de Paola, destacou que essas soluções já eram comercializadas pela empresa em parceria com a Wasys.
No entanto, a partir de agora, passam a integrar com exclusividade o portfólio e a plataforma da Neo:
“Isso nos dará a possibilidade de oferecer produtos diferenciados, sem similares no mercado, e que estão infinitamente mais avançados do que quaisquer outros do gênero”, destacou o CEO da Neobpo.
Segundo ele, a compra da Wasys é parte do caminho que a companhia está trilhando para se tornar uma empresa cada vez mais digital. Já que Wasys é referência na criação de produtos digitais e de automação de processos.
A Neo efetuou a compra integral da Wasys com recursos próprios. Entretanto, o valor da negociação não foi divulgado.
Além disso, o acordo firmado entre as empresa prevê a migração de todos os projetos em andamento, bem como a carteira de clientes diretos. Isso ajudará a Neo em seu posicionamento de mercado.
Leia também: Confira os cinco criptoativos que mais se valorizaram durante a semana
Leia também: Fortuna de Jeff Bezos equivale a todos os Bitcoins existentes no mundo
Leia também: Semana das criptomoedas: lucro de 391.000% com BTC, pagamento no iFood com Bitcoin e poupança da Huobi rende 80%