As criptomoedas ganharam uma importante defensora, a ex-promotora federal dos EUA Mary Beth Buchanan que, como mostra o portal de notícias Cointelegraph, defendeu as criptomoedas com “unhas e dentes” afirmando, durante a conferência Money20/20 em Amsterdã, Holanda, que é preciso que os reguladores e todo o público abra sua mente e se livre dos preconceitos em relação ao mercado dos criptoativos.
“Precisamos nos livrar das conotações negativas”, disse ela.
Buchanan ainda enfatizou que “muito mais” crimes foram de fato cometidos com moedas fiduciárias.
“Servi 21 anos ao Departamento de Justiça (dos EUA) e não é justo dizer que há uma quantidade maior de crimes com criptomoedas. Na verdade, eu discordo fortemente disso… (ainda mais), criptomoedas podem ser rastreadas, ao contrário das moedas fiduciárias (dinheiro).”
É importante notar que Buchanan não atua mais como promotora nos EUA e que agora ela é Conselheira Geral da exchange Kraken e suas declarações podem ser vistas como “defendendo o seu ganha pão”. Defesa aliás que ela fez muito bem durante a conferência, em que afirmou ainda que o sistema judiciário precisa atualizar suas normas a fim de se adequar às mudanças tecnológicas. E defendeu ainda que as criptomoedas são uma “ferramenta maravilhosa” e que sua adoção está crescendo ao redor de todo o mundo, principalmente entre a população não bancarizada.