Ir para o conteúdo
AO VIVO
BITCOIN REVERTENDO PARA ALTA; COMO LUCRAR SE O PREÇO DECOLAR?
Clique aqui
Comprar Bitcoin
Carteira BG
Newsletter
Últimas
Mercado
Altcoin
Bitcoin
Blockchain
Ethereum
Golpes
Jogos NFT
Metaverso
NFT
Solana
Web 3.0
Planilhas Gratuitas
Logo CriptoFácil
Comprar Bitcoin
Mercado
DeFi
NFT
Web3
Carteira BG
Comprar Bitcoin
Mercado
Carteira BG

Ex-primeira ministra da Ucrânia propõe enfrentar a corrupção usando blockchain

  • Por Amanda Bastiani
  • - 12/12/2018
  • às 19:00
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Siga o CriptoFacil no Google News CriptoFacil

Yulia Tymoshenko, ex-primeira-ministra da Ucrânia, que atualmente realiza uma campanha presidencial para as eleições de março de 2019, quer combater a corrupção usando blockchain, conforme reportado pela agência de notícias Cointelegraph.

Tymoshenko dedicou seu cargo ao Dia Internacional Anticorrupção, afirmando que a Ucrânia moderna está imersa na “corrupção total”. Ela explicou ainda que seu partido, a União Pátria de Toda a Ucrânia, está tentando combater o suborno.

Publicidade

A ex-primeira ministra mencionou a tecnologia blockchain como uma ferramenta eficaz para a administração pública. De acordo com Tymoshenko, a fim de evitar a corrupção, os registros estaduais devem ser armazenados em uma blockchain.

Entre outras medidas, ela também pediu a proteção dos tribunais do país contra a influência de políticos, para processar funcionários que aceitem subornos e quebrem monopólios. Tymoshenko já havia mencionado a tecnologia blockchain como ideal para combater a corrupção quando ela se apresentou em um fórum em Kiev em junho passado. Ela explicou:

“Blockchain é uma tecnologia perfeita anticorrupção, que é comprovada pela prática internacional. Para eliminar completamente a corrupção nos registros públicos e proteger os dados pessoais de cada cidadão, temos que transferir todos os sistemas de administração para blockchain.”

Tymoshenko foi primeira-ministra da Ucrânia pela primeira vez em 2005, e depois novamente do final de 2007 ao início de 2010. Em junho de 2018, ela anunciou sua candidatura à presidência da Ucrânia nas eleições de 2019.

Publicidade

Em agosto, a Comissão Eleitoral da Ucrânia realizou um piloto de votação descentralizada usando 28 nós na blockchain da NEM. Oleksandr Stelmakh, o chefe do Registro de Estado na Comissão Eleitoral Central da Ucrânia, disse que eles estão “continuando série de experimentos aplicando a tecnologia blockchain dentro do voto eleitoral”.

O país também está considerando a emissão de uma moeda digital estatal, o e-hryvnia, que seria baseada em uma blockchain e ligada à moeda fiduciária nacional, o hryvnia. Os proponentes esperam que a moeda digital nacional aumente a taxa de pagamentos não monetários e reduza seus custos.

Siga o CriptoFacil no Google News CriptoFacil

Tudo o que você precisa para ficar informado sobre o mercado

Fique atualizado sobre as últimas tendências em Bitcoin, Criptomoedas, DeFi, NFT, Web 3.0, Blockchain e Layer 2. Junte-se a nossa lista de mais de 20 mil assinantes.

Notícias

Altcoin
Bitcoin
Blockchain
Ethereum
Golpes
Jogos NFT
Metaverso
NFT
Solana
Web 3.0

Destaque

Últimas Notícias
Newsletter
Análise Técnica
Opinião
Educação
Money Block
Planilhas Gratuitas

Guia CriptoFacil

Guia Cripto
Bitcoin 101
Ethereum 101
Blockchain 101
DeFi 101

Sobre Nós

Quem somos
Media Kit
Trabalhe Conosco
Política de privacidade
Contato

© 2016 - 2022 CriptoFacil. Todos os direitos reservados

O CriptoFácil preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

IMPORTANTE: Este site é mantido e atualizado pela CRIPTO VENDAS ONLINE LTDA., inscrita no CNPJ sob o nº 28.900.668/0001-04.