Ir para o conteúdo
Carteira BG
Newsletter
Últimas
Mercado
Altcoin
Bitcoin
Blockchain
Ethereum
Golpes
Jogos NFT
Metaverso
NFT
Solana
Web 3.0
Planilhas Gratuitas
Logo CriptoFácil
Mercado
Ethereum
DeFi
NFT
Web3
Carteira BG
Mercado
Ethereum
Carteira BG
AO VIVO
Jogue e Ganhe – Oportunidades no mercado de criptomoeda
Clique aqui

Insider Trading

Ex-gerente da Coinbase é condenado a 2 anos de prisão

  • Por Cassio Gusson
  • - 09/05/2023
  • às 19:00
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
prisao
Foto: Depositphotos
Siga o CriptoFacil no Google News CriptoFacil

Ishan Wahi, ex-gerente da Coinbase, foi condenado a dois anos de prisão por um juiz de um tribunal federal de Nova York em um dos primeiros casos desse tipo envolvendo informações privilegiadas sobre criptomoedas.

Wahi havia se declarado culpado em fevereiro de duas acusações de conspiração para cometer fraude eletrônica. Antes da sentença, ele poderia pegar uma pena máxima de 40 anos de prisão, mas o período caiu drasticamente.

Publicidade

As autoridades prenderam Wahi em julho do ano passado. Ele cumpriu uma pena de prisão de 10 meses, a mesma que seu irmão, Nikhil Wahi, recebeu em um acordo judicial. Nikhil Wahi também se declarou culpado de uma acusação de conspiração para cometer fraude eletrônica.

Tanto Ishan Wahi quanto Sameer Ramini, um amigo, enfrentaram acusações por negociar pelo menos 25 criptoativos na Coinbase usando o conhecimento interno de Wahi.

  • Leia também: Bittrex quer usar empréstimo de Bitcoin para reembolsar clientes

Coinbase e Insider Trading

Os investidores ganharam mais de US$ 1 milhão como resultado do esquema. De acordo com o Departamento de Justiça, os irmãos e Ramani venderam os ativos entre junho de 2021 e abril de 2022.

Publicidade

O ex-gerente da Coinbase também está trabalhando com a Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos (SEC) para chegar a um acordo. A SEC informou em abril que possui um “acordo de princípio” com Wahi.

“Qualquer acordo recomendado pela equipe da SEC deve ser revisado dentro da SEC e aprovado pelos comissários da agência antes de ser submetido ao Tribunal para aprovação, um processo que pode levar várias semanas”, disse o documento.

O prazo proposto para a oposição da SEC é 15 de junho.

Publicidade

Os irmãos Wahi tiveram ainda que pagar à Coinbase US$ 470.000 em restituição. Os recursos tinham como fim cobrir “cinco solicitações de intimações do grande júri (incluindo subpartes) para documentos e informações”. Além disso, tiveram que pagar os salários perdidos de funcionários que tiveram que se concentrar na investigação do Departamento de Justiça.

  • Leia também: Sam Bankman-Fried busca rejeição de 10 das 13 acusações contra ele pelo colapso da FTX
Siga o CriptoFacil no Google News CriptoFacil

Tudo o que você precisa para ficar informado sobre o mercado

Fique atualizado sobre as últimas tendências em Bitcoin, Criptomoedas, DeFi, NFT, Web 3.0, Blockchain e Layer 2. Junte-se a nossa lista de mais de 20 mil assinantes.

Notícias

Altcoin
Bitcoin
Blockchain
Ethereum
Golpes
Jogos NFT
Metaverso
NFT
Solana
Web 3.0

Destaque

Últimas Notícias
Newsletter
Análise Técnica
Opinião
Educação
Money Block
Planilhas Gratuitas

Guia CriptoFacil

Guia Cripto
Bitcoin 101
Ethereum 101
Blockchain 101
DeFi 101

Sobre Nós

Quem somos
Media Kit
Trabalhe Conosco
Política de privacidade
Contato

© 2016 - 2022 CriptoFacil. Todos os direitos reservados

O CriptoFácil preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

IMPORTANTE: Este site é mantido e atualizado pela CRIPTO VENDAS ONLINE LTDA., inscrita no CNPJ sob o nº 28.900.668/0001-04.