Steve Bannon, ex-conselheiro do presidente dos Estados Unidos Donald Trump, está trabalhando no desenvolvimento de uma série de token de utilidade para promover movimentos populistas em todo o mundo, o que ele chama de “populismo disruptivo”. Bannon não forneceu mais detalhes sobre o projeto, seu caso de uso ou em qual blockchain os desenvolvimentos vêm sendo feitos.
“Estou trabalhando em alguns tokens agora, tokens de utilidade – potencialmente – para o movimento populista em todo o mundo”, disse ele, “mas eles têm que ser de qualidade”, ressaltou Bannon em referência à uma outra afirmação sua de que que “90% das ICOs foram um desastre”, devido à má qualidade das propostas e/ou de seus desenvolvimentos e aplicações.
O ex-conselheiro sempre foi um defensor das criptomoedas, afirmando não apenas gostar de Bitcoin, mas de possuí-lo e ter certeza em seu futuro como uma alternativa, ou até mesmo uma substituição, ao poder dos bancos centrais. Uma dica sobre o que pode ser o projeto em que Bannon está envolvido foi divulgada no ano passado quando ele “lançou” o nome “Deplorables Coin“, referindo-se ao fato de que a candidata Hillary Clinton, durante a campanha presidencial norte-americana, nomeou aos partidários de Trump “uma cesta de deploráveis”.
Além de ex-conselheiro de Trump, Bannon também é um lendário banqueiro nor-teamericano e um figura populista de direita. Ele tampouco comentou se planeja realizar uma ICO para distribuir seus tokens.