Ir para o conteúdo
Carteira BG
Newsletter
Últimas
Mercado
Altcoin
Bitcoin
Blockchain
Ethereum
Golpes
Jogos NFT
Metaverso
NFT
Solana
Web 3.0
Planilhas Gratuitas
Logo CriptoFácil
Mercado
Ethereum
DeFi
NFT
Web3
Carteira BG
Mercado
Ethereum
Carteira BG
AO VIVO
Jogue e Ganhe – Oportunidades no mercado de criptomoeda
Clique aqui

Alerta

Ex-CEO da Paxful é banido da plataforma e faz alerta crítico a usuários

  • Por Lorena Amaro
  • - 12/05/2023
  • às 14:00
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
ex-ceo-paxful-banido
Foto: Ray Youssef por IA / Freepik / Paxful - Montagem: CriptoFacil
Siga o CriptoFacil no Google News CriptoFacil

O caso Paxful, mercado P2P de criptomoedas que reabriu na última semana após um período de paralisação – e muita polêmica – ganhou um novo desdobramento. O ex-CEO da plataforma, Ray Youssef, publicou em sua conta no Twitter na quinta-feira (11) um alerta importante aos usuários.

Em resposta a uma pessoa que lhe pediu ajuda após um “golpe”, Ray disse que não tem mais acesso ou controle ao que ocorre na empresa. Além disso, ele afirmou (e mostrou) que foi banido da plataforma. Diante disso, e das alegações de golpe, Youssef fez um alerta crítico aos usuários:

Publicidade

“Não sou mais o CEO da Paxful e não tenho controle sobre o que acontece lá. Eles me baniram também. Boa sorte e não confie em ninguém.”

  • Leia também: Coinbase gera polêmica ao chamar PEPE de ‘símbolo de ódio’ e se desculpa

Caso Paxful

Como um mercado peer-to-peer (P2P), a Paxful fornece a infraestrutura, incluindo moderação, para que os usuários comprem e vendam criptomoedas entre si. Na semana passada, conforme noticiou o CriptoFácil, a plataforma P2P de cripto anunciou a retomada de suas atividades após um período de paralisação.

“Estamos gradualmente restaurando a funcionalidade do mercado, mas você pode começar a negociar na Paxful agora. Basta fazer login na sua conta da Paxful”, disse a empresa.

Publicidade

A exchange P2P havia paralisado suas operações em 4 de abril. Na época, a justificativa para a decisão foi a perda de funcionários importantes e as altas exigências impostas pelo cumprimento regulatório nos EUA. No entanto, o que houve, na verdade, foi um desentendimento entre os cofundadores.

Em 21 de abril, Youssef anunciou sua demissão da empresa. Quando isso ocorreu, ele orientou os usuários a retirar seus fundos e, se possível, optar pela auto-custódia. Youssef citou “desafios regulatórios para o setor” como razão para a decisão. Além disso, revelou que a decisão também foi influenciada por uma ação movida por um cofundador da Paxful.

De acordo com Youssef, o cofundador – provavelmente Artur Schaback – estava processando a Paxful e Youssef após ser “expulso da empresa” há mais de um ano.

Publicidade

Na quinta, em meio aos comentários de sua publicação de alerta aos clientes da Paxful, Youssef escreveu:

“A segurança das pessoas é o meu número um. O lucro é de curto prazo, a reputação e a confiança são para sempre.”

Desde a reabertura da plataforma, vários os usuários relataram ter sido enganados. Afirmando ter sido vítima de um golpe, o @Mitch procurou Youssef, dizendo que havia perdido 8 meses de economias no valor de US$ 660, mas a Paxful não resolveu o problema.

Publicidade
  • Leia também: CEO da Binance quer reduzir participação majoritária na Binance.US
Siga o CriptoFacil no Google News CriptoFacil

Tudo o que você precisa para ficar informado sobre o mercado

Fique atualizado sobre as últimas tendências em Bitcoin, Criptomoedas, DeFi, NFT, Web 3.0, Blockchain e Layer 2. Junte-se a nossa lista de mais de 20 mil assinantes.

Notícias

Altcoin
Bitcoin
Blockchain
Ethereum
Golpes
Jogos NFT
Metaverso
NFT
Solana
Web 3.0

Destaque

Últimas Notícias
Newsletter
Análise Técnica
Opinião
Educação
Money Block
Planilhas Gratuitas

Guia CriptoFacil

Guia Cripto
Bitcoin 101
Ethereum 101
Blockchain 101
DeFi 101

Sobre Nós

Quem somos
Media Kit
Trabalhe Conosco
Política de privacidade
Contato

© 2016 - 2022 CriptoFacil. Todos os direitos reservados

O CriptoFácil preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

IMPORTANTE: Este site é mantido e atualizado pela CRIPTO VENDAS ONLINE LTDA., inscrita no CNPJ sob o nº 28.900.668/0001-04.